São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego treina na Alemanha e não desiste

DA REPORTAGEM LOCAL

O Werder Bremen, que não quer liberar Diego para a seleção brasileira que vai a Pequim mesmo ele tendo idade olímpica, já conta com o atleta em treinamentos. Mas o meia não desistiu de ir à China, com base nas regras da Fifa.
Diego se reapresentou ontem em Bremen e deu início ao trabalho de pré-temporada do clube, fazendo treino físico e passando por alguns testes.
""Não tem nada definido por enquanto. Vamos tratar do assunto [Pequim] durante reunião com os representantes do Werder Bremen. A expectativa é mostrar aos diretores e ao treinador que disputar a Olimpíada sempre foi um dos objetivos do Diego", afirmou Djair da Cunha, pai e procurador do atleta.
Segundo Djair, a participação de Diego nos Jogos será definida de vez em encontro com diretores no meio desta semana. Dirigentes já expuseram a Diego ontem as razões pelas quais não querem liberá-lo mesmo correndo risco de sanção da Fifa.
Pelo regulamento da entidade que rege as relações entre clubes e jogadores, o Werder Bremen poderia perder os pontos das partidas em que Diego atuar pelo clube durante a Olimpíada chinesa, em agosto.
""Quero muito defender o Brasil na Olimpíada e disse isso aos diretores. Eles colocaram o pensamento deles, mas creio que tudo ficará bem, pois a Fifa informou que atletas com idade [olímpica] devem ser liberados para as seleções", falou Diego.
Só que tudo indica que o Werder Bremen não concorda. O clube não considera a Olimpíada um evento integrante do calendário oficial da Fifa.
"Não há fundamento legal que estabeleça que os clubes têm de liberar seus atletas. Assim, não espero reação alguma da Fifa", declarou Klaus Allofs, diretor da equipe alemã.


Com agências internacionais


Texto Anterior: CBF se fia na palavra dos jogadores
Próximo Texto: São Paulo escancara janela de problemas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.