São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vacila e pode deixar ponta

Time apenas empata com o Ceará, resultado que ajuda o Fluminense

Ceará 0
Corinthians 0

DE SÃO PAULO

A partida entre Ceará e Corinthians, em Fortaleza, colocou frente a frente líder e vice-líder do Brasileiro-2010, acabou sem gols e quem comemorou foi o Fluminense.
Com o empate por 0 a 0, o time carioca só precisa vencer o Grêmio Prudente hoje para assumir a liderança.
Os dois ponteiros começaram ontem a rodada rigorosamente empatados em muitos critérios. Tinham iguais números de pontos (17, agora 18) e vitórias (cinco) e estavam invictos no torneio.
Mesmo sem balançar as redes, o time paulista tem ainda o melhor ataque, ao lado do Santos, com 15 gols, enquanto os cearenses são donos da defesa mais eficientes, com só um gol sofrido.
E foram essas duas peculiaridades que ditaram o ritmo da partida no Castelão.
Seguindo seu instinto ofensivo, o Corinthians foi o primeiro a atacar, explorando as constantes descidas pela esquerda, sempre com o apoio de Roberto Carlos.
O Ceará, por sua vez, não fugiu de suas características.
Ficou plantado na sólida defesa e explorava os contra-ataques em velocidade.
Nessa queda de braço, o primeiro a levar perigo foi o time da casa, que quase abriu o marcador com Ernandes, aos 22min do primeiro tempo, de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A resposta do Corinthians veio com Bruno César, que bateu forte da altura do bico esquerdo da área, mas viu o goleiro Diego mandar a bola para escanteio, aos 34min.
Na segunda etapa, a dinâmica mudou um pouco.
O Ceará teve mais ímpeto, porém não conseguiu superar o goleiro Julio Cesar.
Já o Corinthians passou a valorizar mais a posse de bola, mas errava passes na hora de entrar na defesa do rival.
O técnico Mano Menezes ainda tentou alguma coisa com as entradas de William Morais, Tcheco e Souza nas vagas de Defederico, Danilo e Iarley, respectivamente. O Corinthians melhorou, mas não o bastante para vencer.
Nas melhores chances, Tcheco chutou de longe, mas viu o goleiro defender, e Chicão desperdiçou cobrança de falta na entrada da área.
O Corinthians, que recebe no domingo o Atlético-MG, torce contra o Fluminense para não sair da ponta, a qual mantém desde a segunda rodada, há quase dois meses.


Texto Anterior: Kleber vira preocupação entre santistas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.