São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em meio a provocações, Fla vence clássico

Após caso Bruno, torcida do Botafogo sugere instalação de grupo da PM na Gávea

FÁBIO GRELLET
DO RIO

"UPP na Gávea já". A faixa exibida pela torcida do Botafogo, ontem durante o jogo contra o Flamengo no Maracanã, sugeria a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora -grupo da PM baseado nas principais áreas de conflito no Rio- para proteger a população diante dos atletas do clube rubro-negro.
Essa foi uma das dezenas de referências irônicas ao goleiro Bruno, preso sob acusação de homicídio da ex- -amante. Ele teve o contrato suspenso e em seu lugar assumiu ontem Marcelo Lomba, que era reserva.
O Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Paulo Sérgio aos 23 minutos do 2º tempo.
"Foi um período complicado, mas recebi muito apoio de todos, orientações do Zico, e consegui jogar bem", disse Lomba após o jogo. Ele defendeu várias bolas complicadas e recebeu aplausos da torcida flamenguista.
Já os botafoguenses, mesmo perdendo, não esqueciam Bruno. Fizeram até uma versão própria de um cântico da torcida do Flamengo.
Em vez de "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ôôô, Mengão do meu coração", o que se ouviu no Maracanã foi "A torcida só rouba, ali só tem ladrão, jogadores matando, quadrilha de molambo... Vai ficar sem jogador, vai ficar sem jogador, vai ficar sem jogador, vai todo mundo preso".


Texto Anterior: Futebol: Grandes ligas da Europa estão à beira da falência, afirma estudo
Próximo Texto: Verão europeu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.