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MOTOR
FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br
Webber, o rádio e a cabeça no travesseiro
PEÇO LICENÇA para reproduzir aqui trechos da coluna
de um colega, publicada ontem no site da BBC. O nome
dele, Mark Webber.
"Não vou ganhar um prêmio por adivinhar o que vocês querem ler nesta semana, vou? As ordens de equipe para que eu não ultrapassasse Vettel nas últimas
quatro ou cinco voltas de
Silverstone.
Escolhi competir da forma mais dura e limpa possível, dando o meu melhor para superá-lo. Estive perto algumas vezes, mas não consegui completar a manobra.
Obviamente foi uma situação difícil, mas estou
confortável por ter feito o
que fiz. Numa situação como essa, você enfrenta emoções conflitantes. Você quer
melhorar sua posição na
corrida independentemente
do carro que está à sua frente. Ao mesmo tempo, eu sabia que isso ia contra as
vontades do time.
Não estava preparado
para ouvir aquelas ordens.
Se eu tivesse tirado o pé e
mantido a diferença em três
segundos, como pediram,
teria sido muito mais difícil
deitar a cabeça no travesseiro e dormir. (...)
Sei que alguns de vocês
estão especulando se isso
mudará algo para 2012, se
continuarei na Red Bull. A
equipe e eu temos tempo para tomar uma decisão, e
acho que o que fiz no domingo não vai virar meu mundo
de cabeça pra baixo."
Uma decepção. A Red
Bull, tão elogiada por deixar
o duelo rolar em 2010, derrapou feio em 2011. Mesmo
se os dois batessem e abandonassem, nada mudaria
para o campeonato.
Um alento. Numa F-1 tão
pasteurizada, tão comercial
e tão milionária, ainda há
piloto que segue os instintos... de piloto.
Uma lição. Que Barrichel-lo e Massa tenham lido com
atenção. E que todos os jovens pilotos que os viram
aliviar para os companheiros em nome de contratos
futuros, também.
(O link: bbc.in/motor8)
INTERLAGOS 1
TRANSPARÊNCIA?
Alexandre Barros merece
aplausos por lançar uma nova categoria, a Moto 1000
GP, com grids agitados na
estreia em Interlagos, no fim
de semana. Mas precisa entender que a vida de promotor exige ser transparente
também com notícias desagradáveis, como o gravíssimo acidente de Ricardo Valério Alves, 31. Sumir com as
imagens não pegou bem.
INTERLAGOS 2
SÓ REZANDO
Falando em acidente grave e
em Interlagos, o Brasileiro
de Marcas corre por lá neste
fim de semana com uma chicane provisória na Curva do
Café. A remodelação daquele trecho, que ficaria pronta
antes da F-1, não sairá
mais neste ano. Sugiro aos
familiares de pilotos rezarem para que nenhuma outra morte aconteça. É o que
dá para fazer, por ora.
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