UOL


São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futebol faz jogo de risco contra a Argentina

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Brasileiros e argentinos estão de acordo em um ponto. As duas equipes pediram reforço de policiamento para a final do futebol masculino do Pan, que acontece hoje às 20h (de Brasília).
"Se contra a Colômbia já tivemos problemas [torcedores e dirigentes colombianos invadiram o campo para tentar agredir o trio de arbitragem], imagine contra o Brasil, que a rivalidade é maior", afirmou Miguel Angel Toro, o técnico da seleção argentina.
Coordenador da seleção sub-20, que representa o Brasil no Pan, Branco concorda com o rival.
"A segurança [na semifinal contra o México] foi péssima. Como o nível da arbitragem também tem sido dos piores, sempre há o risco de confusão", disse Branco.
Para chegar à medalha de ouro, o Brasil espera contar com Dagoberto, que forma a dupla de ataque com Vágner, mas saiu contundido da última partida.
Com uma entorse no tornozelo direito, o atacante, que marcou o gol da classificação contra os mexicanos aos 42min do segundo tempo, saiu de campo chorando.
Se Dagoberto não puder atuar hoje, o técnico Valinhos vai escalar William em seu lugar. Na defesa, Irineu será o zagueiro, substituindo Adailton, expulso na partida contra o México.
O futebol brasileiro não conquista o ouro em Pan-Americanos desde Indianápolis-87.
Já os argentinos apostam suas fichas em Cángele, principal atleta do torneio e autor do gol que levou a equipe à final. (EO, GR E JCA)

Texto Anterior: Brasileiro campeão na patinação é sondado por franceses e alemães
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.