São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Scheidt encara dia crucial no projeto pelo bicampeonato

DO ENVIADO A ATENAS

Restam seis dias de competição pela frente. Mas, para o brasileiro Robert Scheidt, o velejador que se candidatar a um lugar no pódio precisa mostrar a que veio logo nas duas primeiras regatas.
Hoje, começa sua corrida para o bi na classe laser. E, também, um dia considerado letal para suas ambições nos Jogos. "As duas primeiras regatas são fundamentais para dar tranqüilidade. Quem for regular leva o título. Nesses casos, começar bem é o segredo", conta.
Não significa, porém, que Scheidt vá apostar na ousadia. Respaldado por uma temporada irretocável -nove títulos em nove torneios disputados- ele crê que o segredo é ficar calmo.
"Cometer um erro na prova, como esbarrar em uma bóia ou queimar a largada, pode tornar o caminho mais complicado. Preciso esperar a hora certa para tomar as decisões", explica.
Atenas marca sua terceira participação olímpica na classe. Em Atlanta-1996, ele levou o ouro. Já em Sydney, perdeu o bicampeonato para o inglês Ben Ainslie.
A frustração se transformou em incentivo para o aperfeiçoamento. Agora, diz que está pronto para evitar um vacilo em momentos cruciais. "Estou mais bem preparado para um confronto "barco contra barco" como o que ocorreu em Sydney. Ninguém vai me superar com facilidade." (GR)


Texto Anterior: Phelps bate recorde em seu 1º ouro
Próximo Texto: Basquete: EUA renegam apelido de "Dream Team"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.