São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apesar de corte, atleta elogia técnico

DA ENVIADA A MARINGÁ

Bernardinho cortou Ricardinho da seleção, mas elogios e até agradecimentos ao treinador foram mantidos no livro "Levantando a Vida".
Em um dos capítulos, "Sucesso", o jogador faz comparações com o técnico. "O que tenho em comum com o Bernardinho são algumas características como caráter, paixão pelo esporte, determinação pela vitória", escreveu.
Ontem, o levantador disse que Bernardinho era, até o corte, seu técnico ideal, mas errou no episódio do Pan.
No livro, Ricardinho conta que devorou as 200 páginas de "Transformando Suor em Ouro", livro do treinador, em dois dias. E transcreve a dedicatória feita por ele: "Pode ser que algum dia você não me aceite mais como treinador e eu não te queira mais como jogador. A vida é assim, feita de encontros e desencontros, mas nada vai apagar tudo o que construímos e conquistamos juntos (...)".
Nos agradecimentos de sua obra, ele inclui Bernardinho, a quem diz respeitar.
Ricardinho também dá voz a Escadinha e Gustavo para abordar a briga entre eles na quadra, no Mundial de 2006, que quase foi às vias de fato. O líbero fala que pediu desculpas por sua parcela de culpa. Gustavo diz que "não dá para brigar com Ricardinho".
O levantador conta que tem como ídolos Zico, Dunga e Michael Jordan. No vôlei, sua inspiração foi William, da geração de prata.0 (ML)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Copa América: Seleção estréia no torneio "menos importante" do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.