São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Djokovic se torna pedra no sapato em quadra dura

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo no auge, Roger Federer não foi páreo para Rafael Nadal nas quadras de saibro. Agora, o suíço tem um forte rival nas quadras duras, o piso com mais torneios no tênis de primeira linha da ATP.
O sérvio Novak Djokovic, 20, é o jogador que mais pontos somou na temporada nessa superfície. São 372 na Corrida dos Campeões, ou 26 a mais do que os amealhados pelo suíço, que apanhou feio de Nadal na terra batida -foram 580 pontos do espanhol contra 325 de Federer, que em 2007 só é soberano até agora na grama, o mais raro piso do tênis.
Djokovic foi especialmente bem nos torneios de quadras duras na América do Norte. No primeiro semestre, foi campeão no Masters Series de Miami e vice em Indian Wells. No último domingo, batendo justamente o suíço na decisão, ficou com a taça de Montréal, outra etapa da segunda série de torneios mais importantes do tênis, só atrás dos Grand Slams.
Federer disse que pela atual conjuntura o revés no Canadá foi "insignificante". Ele elogiou, no entanto, o jogo do sérvio. "Ele é um tenista jovem, que melhora praticamente a cada dia. E jogou um grande torneio. Ele tem conseguido se manter assim já faz um ano."0 (PC)


Texto Anterior: Federer piora e tem seu domínio, enfim, ameaçado
Próximo Texto: Copa Davis: Brasil mantém comissão técnica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.