São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cargo de vice de futebol ficará vago

DA REPORTAGEM LOCAL

O cargo de vice de futebol do Corinthians está vago, mas ninguém, até agora, apresentou-se para preenchê-lo. E não foi por falta de tentativa do presidente em exercício, Clodomil Orsi.
O motivo: a possibilidade de renúncia do presidente afastado Alberto Dualib. Caso isso aconteça, Orsi terá de convocar eleições num prazo que deve ser de até 30 dias.
Dualib tem sido aconselhado por pessoas próximas a renunciar para escapar do processo de impeachment instaurado pelo Conselho. Ele fora afastado para que uma comissão analise o processo contra ele na Justiça Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, além das contas de 2005, aprovadas com ressalvas, e as de 2006, reprovadas.
Após a saída de Rubens Gomes, Orsi pediu a Andrés Sanches, líder do grupo de oposição Renovação e Transparência e que deve ser candidato a presidente, um nome para ser vice de futebol. Mas não foi atendido.
"Como alguém do nosso grupo pode assumir se queremos eleições o mais rápido possível?", questiona o oposicionista Mário Gobbi. Paulo Garcia, outro presidenciável, disse que, se for convidado, deve rejeitar o posto.
Ontem Orsi recebeu proposta oficial do Shakhtar Donetsk (UCR) de US$ 18 millhões pelo meia Willian e pediu ao Conselho de Orientação que se reúna em caráter de urgência na sexta para decidir sobre a venda. Se ela foi concretizada, o dinheiro deve ser usado para pagar a dívida com o Lyon, de cerca de R$ 21 milhões.0 (EAR E PGA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Dúvida: Treinador testa novato e improvisações no sistema defensivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.