São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Estrangeiros são 42% nos times europeus, diz Fifa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os atletas estrangeiros representaram 42,4% do total de jogadores empregados pelos clubes ingleses, espanhóis, italianos, alemães e franceses na temporada 2007/2008, segundo levantamento da Fifa.
O número significa aumento de 3,5% em relação à temporada anterior. Com 158 representantes, os brasileiros são maioria. A presença deles na Europa aumentou 12,9% (18 atletas) em relação a 2006/2007. A liga inglesa foi quem mais contratou estrangeiros, 59,5%.
O estudo da entidade mostrou ainda que 52,6% dos forasteiros figuraram entre os cinco clubes melhores classificados de cada liga e que, pela primeira vez na história, marcaram mais da metade dos gols dos principais torneios da Europa somados.
"A fatia de latino-americanos entre os estrangeiros aumentou 2% em relação aos de outros lugares, e os não-comunitários representam agora 50% do total de estrangeiros", diz a Fifa. O presidente Joseph Blatter reforçou a idéia de limitar em cinco o número de estrangeiros em campo por equipe.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Júlio Baptista: Roma contrata meia brasileiro do Real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.