São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federer volta a ser o 2º do mundo

Suíço bate Djokovic, rival direto, e faz decisão com Murray em Toronto

DE SÃO PAULO

O suíço Roger Federer venceu o sérvio Novak Djokovic no jogo que valia, além de uma vaga na final do Masters 1.000 de Toronto, a vice-liderança do ranking mundial.
O tenista número três do mundo triunfou por 2 sets a 1 (6/1 e 3/6 e 7/5) e amanhã tomará o lugar do sérvio na listagem da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Federer, 29, que após a eliminação em Wimbledon contratou Paul Annacone, ex-técnico de Pete Sampras, decide hoje o título contra o britânico Andy Murray.
Atual campeão, Murray tem vantagem de 6 a 5 no confronto direto, mas Federer conseguiu sair vitorioso nos três últimos confrontos.
Toronto marcou o primeiro torneio de Federer como número três do mundo desde 2003. Na liderança do ranking permanece o espanhol Rafael Nadal, mesmo com a derrota para Murray na primeira semifinal de Toronto.
Ainda sem título em 2009, o britânico bateu o espanhol por 6/3 e 6/4. Ontem, ele dominou o jogo e conseguiu a quarta vitória em 12 partidas contra o número um do tênis.
Murray, 23, afirmou que sabia que tinha que tentar deslocar o rival pela quadra.
"Vi alguns jogos dele [Nadal] no começo da semana e, quando ele ficava no fundo, conseguia ditar o ritmo dos pontos com sua direita", disse o britânico. "Consegui movimentá-lo e obtive vários pontos dessa maneira."
Murray tenta se tornar o primeiro tenista a defender o título no Canadá desde Andre Agassi em 1994/95.
O jogo com Nadal foi o primeiro de uma fase semifinal não muito comum no circuito da ATP. Foi só a 14ª vez em 25 anos e a sexta nos últimos dez que os quatro primeiros do ranking monopolizaram as semifinais de um torneio.
"É sempre um grande desafio jogar contra eles e amanhã [hoje] será outro teste", afirmou Murray, sobre as semifinais com todos os top 4. "Eu amo jogar contra eles."
Em seu primeiro torneio desde a conquista do bicampeonato em Wimbledon, em julho, Nadal disparou somente 11 bolas vencedoras, contra 23 do adversário.

NA TV

Masters 1.000 de Toronto Final
14h30 Sportv 2


Texto Anterior: Vôlei: Brasil derrota Holanda, e Sheilla é o destaque
Próximo Texto: Basquete teen tenta criar nova era
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.