São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fla é melhor do ano, mas só empata

SÉRIE A
Em 2011, time está na frente, mas não bate Figueirense


DE SÃO PAULO

Na tabela do Brasileiro, o Flamengo continua em segundo, atrás do Corinthians, após empatar com o Figueirense, fora de casa. Mas em 2011, o time carioca tem desempenho bem superior aos rivais diretos.
Com o empate (2 a 2) em Santa Catarina, a equipe rubro-negra tem 91 em 126 pontos na temporada. Ou seja, seu rendimento é de 72,2%. Em 42 jogos, só perdeu para o Ceará e foi campeão invicto do Estadual do Rio.
Levantamento da Folha mostra que, entre os seis primeiros do Nacional e o Santos, campeão da Libertadores, nenhum teve desempenho próximo ao rubro-negro.
Líder do Brasileiro, o Corinthians obteve 64,2% dos seus pontos no ano, incluindo Paulista e Libertadores.
Terceiro na Série A, o São Paulo também marcou 91 pontos como o Flamengo. Mas, como atuou mais do que os cariocas, o aproveitamento foi de 67,4% dos pontos.
Desempenho pouco superior ao palmeirense, que obteve dois terços dos pontos.
Também na parte de cima da tabela, Vasco e Botafogo tiveram rendimento de 59,1% e 58,3%, respectivamente.
Campeão das Américas, o Santos teve nível similar, com 58,8% dos pontos.
O que se destaca na campanha rubro-negra é a regularidade. Sua média de gols feitos é de 1,73, enquanto sofre 0,79 por jogo.
Há ainda um excesso de empates, com 16 em toda a temporada. Ou seja, o time terminou em igualdade em quase 40% dos jogos.
Foi o que ocorreu ontem em Santa Catarina. O Flamengo voltou a alternar momentos de brilhos na frente com falhas em sua na defesa.
Ronaldinho Gaúcho participou dos dois gols de Deivid.
No primeiro deles, arrancou e deu bola para Léo Moura cruzar para o centroavante escorar e fazer. No segundo, cobrou escanteio em sua cabeça para aumentar.
Assim, o Flamengo tinha vantagem de dois gols no início do segundo tempo. Mas cedeu à pressão do rival.
Aos 9min, Somália descontou ao superar Ronaldo Angelim. O empate saiu com Édson Silva, de cabeça, em falha da zaga e do goleiro Felipe na cobrança de escanteio.
Mateve-se a invencibilidade no Nacional, de um time não perde há três meses.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Volta do cipó
Próximo Texto: Suspenso, ronaldinho reclama de árbitro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.