São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo atrai público maior que a média

DA REPORTAGEM LOCAL

As torcidas de São Paulo e Flamengo foram protagonistas no jogo. Com uma média baixa de público neste Brasileiro, o Morumbi viu boa presença de torcedores.
Foram 29.325 pagantes, contra uma média em torno de 12 mil no estádio em jogos são-paulinos no torneio.
A torcida rubro-negra lotou seu espaço, de 10 mil lugares, e ainda tinha mais representantes em outros setores. Mas os são-paulinos foram maioria no estádio.
Antes do jogo, a organizada Independente são-paulina protestou fora do Morumbi por conta da fase irregular do time. Foram alvos dos gritos o presidente Juvenal Juvêncio e Richarlyson.
Gritos de "vergonha" e reclamações em relação às últimas atuações foram ouvidos à frente do portão principal, por onde entram os atletas.
Também houve um princípio de confusão entre a Independente e a organizada flamenguista Raça-Rubro Negra próximo ao estádio. As torcidas chegaram a se dirigir para o confronto, mas foram dispersadas pela tropa de cavalaria da polícia.
Mas, na maioria dos casos, os torcedores conviveram de forma pacífica. Tanto que havia pessoas vestidas com a camisa do Flamengo em setores são-paulinos.
Nos últimos dois jogos entre os times, no Maracanã, houve público acima de 50 mil. Em São Paulo, é que não tinham boa presença. Jogadores pediram que a torcida continue a comparecer nas próximas partidas em casa.
"Temos que ter o apoio do nosso torcedor. Se não tiver esse apoio quando o momento não é tão bom, fica complicado. Hoje, o torcedor veio", afirmou o atacante Dagoberto, após a partida.
Para o técnico Muricy Ramalho, se o time voltar a ter boas atuações, o torcedor irá reaparecer no Morumbi.
"Do jeito que a gente vinha jogando, eu não também viria", analisou o técnico, que se mostrou satisfeito pela presença de uma maioria são-paulina no estádio.0 (RM)


Texto Anterior: São Paulo ganha e refaz discurso
Próximo Texto: Fadiga: Muricy cobra correria do time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.