São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Cerco

A Associação Amigos da Pompeia encaminhou ao Ministério Público uma representação contra as obras da Arena Palestra. O dossiê contém fotos que, segundo os autores, mostram que a região não comporta um estádio para 45 mil espectadores, como consta do projeto palmeirense. A Promotoria anexou o material ao inquérito em andamento que nasceu de denúncia do Conselho de Segurança de Perdizes.



Ilhados. Um dos principais argumentos da associação é que, com o grande influxo de torcedores, em dia de jogo os moradores irão ficar sem acesso para Lapa, marginal Tietê e Centro.

A pé. Os moradores dizem que não são apenas os carros que prejudicam, mas a algazarra dos torcedores, que ocupam as ruas e atrapalham o trânsito de veículos.

Exemplo. Por fim, liderança da associação pergunta por que o Palmeiras não ergue sua arena em um local distante, como é o caso do Corinthians. Dizem que, se fizer isso, não prejudicará o trânsito de área já saturada.

Paisagem. O ex-presidente Affonso della Monica voltará a ficar em foco no Palmeiras. Grupo de conselheiros alega que muitos dos problemas do clube atribuídos a Luiz Gonzaga Belluzzo tiveram início em sua gestão.

Rosário. Citam o fato de ter sido sob sua direção que o caixa começou a minguar e a Arena Palestra surgiu. Lembram também do período em que o futebol foi comandado por Salvador Hugo Palaia.

Voto vencido. Escutou um ""não" de seus pares um integrante da comissão que altera o estatuto do Corinthians após sugerir, durante reunião de trabalho, que seja permitida a reeleição do presidente Andres Sanchez.

Ressalva. Porém conselheiros desconfiam de que o veto é apenas momentâneo.

Insatisfeitos. Cartolas são-paulinos se disseram decepcionados com a falta de força dos governos federal, estadual e municipal. Não entendem como Ricardo Teixeira pode ter mais poder.

Trailer. Segundo o São Paulo, haverá mais lançamentos cinematográficos, com filmes sobre os títulos do time na Libertadores e sobre os 50 anos do Morumbi.

Liquidez. A saltadora Fabiana Murer preferiu ficar com o prêmio em dinheiro (cerca de R$ 70 mil) pelo título da Liga Diamante da temporada em vez do diamante de quatro quilates oferecido pela organização da competição, encerrada em agosto.

Colaboraram DANIEL BRITO e JOSÉ RICARDO LEITE, de São Paulo, e THIAGO BRAGA , colaboração para a Folha

Dividida

"O acesso ao trailer do nosso filme já é o dobro do que foi o deles"
JULIO CASARES
cartola do São Paulo, ao comparar "Soberano" com o corintiano "Fiel"



Texto Anterior: Tostão: Aonde vai chegar?
Próximo Texto: São Paulo vai atrás do estilo Parreira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.