São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Vale tudo
O Santos oficializou a guerra fria contra o Atlético-PR. Seu departamento jurídico começou a procurar em fitas de jogos dos rivais imagens de torcedores arremessando objetos no gramado. Querem fazer denúncia ao STJD para que a Arena da Baixada seja interditada.

Guerra de guerrilha
A disputa nos bastidores é tão grande que, antes mesmo de a Vila Belmiro ser interditada por dois jogos, santistas espalhavam que o auditor Alexandre Quadros, do STJD, é conselheiro do Atlético-PR. A diretoria do time paranaense nega.

Mania de perseguição
Apesar do armistício proposto pelos paranaenses, Marcelo Teixeira não engoliu o painel instalado na Arena da Baixada em que há contagem regressiva para o bi. Agora, vê dedo do Atlético-PR até no rumor de que Robinho estaria sendo vendido. "Vou espalhar que quero o Dagoberto e o Washington", disse o cartola na Vila.

FPF Tour
A semana passada foi de recesso branco na Federação Paulista. O presidente Marco Polo Del Nero viajou a Mônaco. O vice Reinaldo Carneiro Bastos esteve na Suíça. A presidência ficou nas mãos de Mauro Marques.

Pensando no futuro
Acusado pelos opositores de ter negociado mal Kaká e Luís Fabiano, o presidente Marcelo Portugal Gouvea admitiu ter vendido no escuro um novo valor são-paulino. Em entrevista à revista oficial do clube, disse: "O Manchester United comprou um jogador do São Paulo de 15 anos que eu nem conhecia".

BNH
O empresário Abílio Diniz, torcedor do São Paulo, ficou empolgado com o Centro de Treinamento que o clube constrói em Cotia. No Morumbi já se fala que ele ajudará a financiá-lo.

Liberado
O Procon decidiu que o projeto do clube do Morumbi para confeccionar carnê para seus seis últimos jogos em casa não fere o Estatuto do Torcedor.

Boca de urna
Fábio Koff (Clube dos 13) passou o dia de ontem angariando votos para seu candidato no Conselho Deliberativo gremista.

Contra o feiticeiro
Partiu de Júnior Baiano e Júlio César a idéia de levar a presidência do Flamengo ao local do departamento de futebol, revelou Márcio Braga. Curiosamente, o zagueiro foi a primeira vítima da mudança ao receber uma advertência pública de Braga.

Como todo mundo
Além de ter entrado em campo rodeada por seguranças da CBF, Daniella Ciccarelli viajou no avião da entidade para São Paulo. Como os jogadores, nem passou pela área de embarque. Também ficou na classe econômica, que provocara reclamações de seu noivo, Ronaldo.

Poucos amigos
Em Cumbica, Daniella mostrou distância dos colegas do noivo. Na saída do avião, se despediu apenas do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.

Mais Ibope
Na Senna Experience, exposição em homenagem ao piloto que será aberta hoje ao público, a apresentadora Adriane Galisteu ganhou mais espaço do que a colega Xuxa. Mesmo sendo desafeto da família Senna, Galisteu aparece em três fotos contra uma da "Rainha dos Baixinhos".

Falha nossa
A exposição traz alguns erros. Na instalação interativa na qual a pessoa ""pilotaria com Senna" ao por a cabeça em um capacete gigante que exibe vídeos de corridas, afirma-se que uma é Interlagos-93. Na verdade, trata-se da edição de 94, quando o brasileiro já estava na Williams.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marcelo Teixeira, ao contestar a punição sofrida pelo Santos pelo copo d'água atirado em Hélio dos Anjos:
- Queremos justiça. Quero que o campeão brasileiro seja legítimo e não que tenhamos que lamentar no fim do ano.

CONTRA-ATAQUE

Apressado come cru

A preocupação de Real Madrid e Barcelona com a presença em ótima forma de suas estrelas brasileiras Ronaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho em suas próximas partidas foi tamanha que os clubes acertaram por conta própria o vôo de retorno dos atletas à Espanha.
Tudo para que os jogadores do Real Madrid chegassem ontem ao país para treinarem com o restante da equipe depois de terem representado o Brasil na partida com a Colômbia pelas eliminatória da Copa-2006.
O problema é que o vôo atrasou em duas horas e o técnico Mariano Garcia Remón foi obrigado a dar folga à dupla.
Assim, Ronaldo e Roberto Carlos somente participarão de um treinamento antes da partida de amanhã.
E o Real Madrid acabou por gastar 60 mil à toa.


Próximo Texto: Jovens ainda resistem à disputa de pontos corridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.