São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians inventa estímulos contra tédio

Cumprir campanha exemplar e ampliar série invicta ditam time ante Vila Nova

Para superar a campanha do Palmeiras na Segundona de 2003, equipe precisa vencer dois dos últimos três jogos que ainda tem para disputar

Fernando Santos/Folha Imagem
O meia Douglas, que volta ao Corinthians hoje, contra o Vila Nova

DA REPORTAGEM LOCAL

O que fazer quando as metas estabelecidas já foram alcançadas e a opção de antecipar o relaxamento é deixada de lado? Essa é a resposta que o Corinthians procura nestas últimas rodadas da Série B do Nacional.
A solução encontrada pelo time foi inventar novos objetivos para justificar a permanência da escalação dos principais jogadores disponíveis numa competição em que o time já conseguiu tudo o que queria.
A começar por hoje, contra o Vila Nova, a partir das 16h20, no Pacaembu, os três últimos jogos do Corinthians na segunda divisão do Nacional servirão para que jogadores atinjam marcas pessoais e ajudem o time a deixar números da campanha ainda mais expressivos.
O primeiro objetivo é terminar a passagem pela Série B com o melhor aproveitamento já obtido entre os grandes que caíram para a segunda divisão e voltaram no ano seguinte.
Para isso, o time precisa superar a campanha do Palmeiras em 2003. No caminho da volta à elite, o arqui-rival obteve 74,3% dos pontos que disputou.
A atual campanha corintiana (23 vitórias, 10 empates e 2 derrotas) lhe deixa à frente, com 75,2%. Mas, para fechar a participação na Série B com campanha superior à palmeirense, o Corinthians ainda precisa de duas vitórias nos últimos três duelos que terá para terminar com um aproveitamento superior ao do Palmeiras em 2003.
Basta, por exemplo, vencer os dois confrontos em casa: o de hoje e o da próxima rodada, diante do Avaí, também no Pacaembu. Nesse caso, mesmo com derrota na rodada final, diante do América-RN, em Natal, o time terminaria com 74,6% dos pontos em jogo.
A invencibilidade do time também virou motivo para que os jogadores mantenham o nível de atuação que os fez levar o Corinthians à Série A, com seis rodadas de antecedência, e ao título da Segundona, com quatro jogos de antecipação.
Desde o confronto com o Vila Nova no primeiro turno, a equipe de Mano Menezes não sabe o que é perder. Já são 18 partidas seguidas invicta.
"Não podemos nos acomodar. Temos de fazer nosso trabalho com a mesma seriedade para atingirmos marcas melhores", afirma Mano Menezes.
Contra o Vila Nova, apenas dois titulares não jogarão. Chicão, machucado, e Dentinho, suspenso, estão fora. Em contrapartida, o meia Douglas volta depois de desfalcar o time contra o Juventude, no Sul.

NA TV - Corinthians x Vila Nova
Globo (para GO) e Rede TV! (menos SP), ao vivo, às 16h20



Texto Anterior: Flamengo: Sem treinar, Juan preocupa
Próximo Texto: A rodada: Time goiano ainda busca vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.