São Paulo, domingo, 15 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes mineiras tropeçam e ficam mais longe do Brasileiro

Cruzeiro empata com Grêmio, em casa, e Atlético-MG perde do Coritiba, fora

DA REPORTAGEM LOCAL

Aspirantes ao título e à Libertadores até o início da rodada, os times mineiros perderam pontos e estão longe de ganhar o Nacional. O Atlético-MG se manteve na quarta colocação, e o Cruzeiro, na quinta posição.
A equipe alvinegra mineira foi derrotada por 2 a 1 pelo Coritiba, fora de casa. O resultado a deixou a seis pontos dos líderes são-paulinos.
Já o time celeste só empatou com o Grêmio por 2 a 1, em casa. Sua diferença para o topo da tabela é de sete pontos.
Ambos ainda podem ser superados pelo Internacional, que enfrenta hoje o Santos.
O time alvinegro mineiro, que sonhava com o título, perdeu seu segundo jogo seguido. Ontem, até que iniciou o duelo de forma equilibrada contra o Coritiba, no Couto Pereira. Até ameaçava o adversário.
Mas, em um lance rápido da linha de frente paranaense, Rômulo recebeu bola rasteira dentro da área e tocou no canto para abrir o placar, aos 20min.
A partida tinha oportunidades dos dois lados, panorama mantido após o intervalo.
Até que Éder Luis recebeu lançamento de Ricardinho em velocidade, aos 10min do segundo tempo. Sua primeira conclusão foi em cima do goleiro Wanderlei. Mas, no rebote, a zaga falhou, e ele conseguiu fazer o gol, quase sem ângulo.
Os times continuavam a desperdiçar chances de gol, como bola na trave de Diego Tardelli. Então, o árbitro marcou o pênalti, cobrado com perfeição por Marcelinho Paraíba para desempatar, aos 41min.
O resultado afastou a ameaça de rebaixamento do Coritiba, que agora soma 44 pontos, oito a mais da zona da degola.
No Mineirão, o Cruzeiro teve dificuldades diante do Grêmio. Viu até o adversário ter a maior parte das chances no início, embora os cruzeirenses tenham gol bem anulado.
Mas o time da Toca da Raposa voltou um pouco melhor após o intervalo, com mais rapidez. E foi em um lance em velocidade que Soares sofreu pênalti do goleiro Victor.
Aos 21min, o meia Gilberto cobrou com eficiência no canto e abriu o placar jogo. E parecia que seria uma vitória tranquila para o Cruzeiro, ainda mais quando os gremistas Túlio e Fábio Santos foram expulsos.
Só que, nos acréscimos, o atacante Herrera, do Grêmio, aproveitou-se de bobeada da defesa mineira e empatou o jogo em lance na pequena área.


Texto Anterior: Visitante fraco, Fla busca façanha da vitória fora
Próximo Texto: Fiasco: MG tem queda nas três últimas partidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.