São Paulo, segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Começou

Gestores regionais da Copa-14 pleiteiam ajuda do governo federal, mesmo que por meio de comentários informais. Ricardo Leitão, representante do Comitê Organizador de Pernambuco, indicou em fórum de gestores que chegou a hora de o governo federal pôr dinheiro na Copa-14. Pela sua lógica, municípios e Estados estão cansados de investir sozinhos. Seus pares presentes ao evento responderam com risadinhas.



Status quo. O Ministério do Esporte mantém discurso de que não haverá injeção de verba federal, com exceção das obras de infraestrutura.

Oficial. Portaria do governo do Estado criou a Secretaria-Executiva da Copa. A medida formaliza a estrutura gerencial e operacional do evento em São Paulo. Projetos antes só esboçados passam agora a ser detalhados, orçados e absorvidos pelas secretarias responsáveis.

Comando. A nova secretaria terá à frente Raquel Verdenacci, que já fazia parte do grupo de trabalho paulista do Mundial de 2014.

De olho. O grupo de trabalho elaborou um sistema de gerenciamento, hoje em fase de testes. A meta é estar com tudo funcionando a partir de 15 de janeiro, quando começará o monitoramento dos projetos ligados à Copa.

Dois pesos. A oposição santista questiona a contratação de Marta pela diretoria por R$ 150 mil. Alega que, quando a gestão anterior a contratou para a Libertadores, por valor idêntico, aconteceram questionamentos.

Sem visibilidade. Cartolas corintianos afirmam que Zezé Perrella deixou a área VIP e foi para o vestiário sem saber com certeza se Ronaldo sofreu ou não o pênalti. Afirmam que o ângulo era péssimo para ver o lance e que eles mesmo só tiraram a dúvida por meio dos replays.

Desculpa. Os corintianos alegam que Perrella criticou o árbitro para dar satisfação à sua torcida. A sua reação foi ironizada no Parque São Jorge com o discurso de que o Corinthians continuará favorecido e que o Flu, rival pela ponta, será roubado.

Panos quentes. Apesar de Andres reclamar que a acusação de Perrella põe em dúvida a idoneidade do Corinthians, pessoas próximas a ele mantêm que os dois são amigos. Apontam que votaram juntos na eleição do C13 e que Perrella só falou aquilo por estar de cabeça quente.

Como no mundo real. Conselheiros palmeirenses querem que, nas eleições do clube no ano que vem, seja vetado entrar com celular na cabine eleitoral, como foi nas eleições deste ano. Querem evitar a vinculação de voto.

DIVIDIDA

"O árbitro não marcou pênalti no lance do Thiago, mas sim no do Ronaldo. Foi esquisito"
MARCO AURÉLIO CUNHA
superintendente do São Paulo, sobre a arbitragem no jogo Corinthians x Cruzeiro



Próximo Texto: Flu tropeça ante Goiás e perde ponta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.