São Paulo, segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com reservas, Palmeiras leva mais 3 do Atlético-GO

SÉRIE A
Apático, time vê goianos repetirem placar do primeiro turno


Atlético-GO 3
Gilson, aos 31min do 1º tempo; Robston, aos 10min e aos 19min do 2º tempo

Palmeiras 0
DE SÃO PAULO

O Palmeiras definitivamente não se dá bem contra o Atlético-GO. Sorte dele que não era este confronto com goianos que lhe interessava.
Com um time quase todo reserva, sem entrosamento e pouca vontade, o Palmeiras perdeu ontem do Atlético-GO por 3 a 0 pelo Brasileiro-2010.
A explicação de tamanho desinteresse está no mesmo Serra Dourada, palco do jogo de ontem. Na quarta-feira, desta vez contra o Goiás, os titulares do Palmeiras começam a decidir uma vaga na final da Copa Sul-Americana.
O Atlético-GO repetiu os mesmos 3 a 0 que aplicou nos palmeirenses no primeiro turno, no estádio do Pacaembu. Além disso, foi esta equipe que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil.
O resultado pouco importou ao Palmeiras, que continua com 50 pontos, com poucas chances de alcançar o G4 e totalmente livre do risco do rebaixamento. Já o Atlético-GO chegou aos 40 pontos, afastou-se das últimas posições e, de quebra, ultrapassou o Flamengo na tabela.
Luiz Felipe Scolari escalou apenas dois titulares, Danilo e Márcio Araújo, e viu seu "Palmeiras B" ser dominado pela equipe de Goiás.
A dupla de ataque, com Ewerthon e Dinei, não funcionou, assim como o meio- -campo palmeirense, formado por Patrik e Luís Felipe. A falta de entrosamento era nítida: o time sofria para se defender, sofria para criar jogadas, sofria para chutar ao gol.
Bruno, reserva de Deola, já fazia boas defesas quando Gilson aproveitou rebote de cabeçada na trave e, também de cabeça, abriu o placar para o time mandante.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou.
Logo aos 10min, Robston chutou de bico, de fora da área, e fez o segundo gol. O Palmeiras ainda perderia Danilo, expulso, e levaria o terceiro gol. De novo Robston, aos 19min, aproveitou cruzamento e chutou de primeira.
"Não achei o Palmeiras com falta de atitude. Eu vi um desentrosamento, os jogadores procuravam encaixar uma jogada, mas não achavam. O Palmeiras não vinha atuando junto. Não foi falta de atitude, o que houve é que eles não conseguiram achar espaço", disse René Simões, treinador do Atlético-GO.
Após o jogo de quarta-feira, pela Sul-Americana, o Palmeiras volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, contra o Atlético-MG, em Araraquara -o clube perdeu dois mandos de jogo. Na sequência, na penúltima rodada, recebe o Fluminense também no interior de São Paulo.
"O jogo de quarta-feira é outra competição, os principais jogadores não jogaram, estão descansados", declarou o lateral Márcio Araújo.


Texto Anterior: São Paulo vê novos e ousados Lucas
Próximo Texto: Prudente perde e confirma queda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.