São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS X SANTOS

Santos busca quebra de tabus e troféu inédito, e Corinthians tenta 4º título nacional

Para mudar tudo
Para nada mudar

Antônio Gaudério-Ormuzd Alves/Folha Imagem
À esq, o técnico Parreira, do Corinthians, e o técnico Leão, do Santos


DA REPORTAGEM LOCAL

Se der Corinthians, será mantida a ordem recente da bola no Brasil. Se der Santos, será uma reviravolta no futebol do país.
Os dois alvinegros mais famosos do futebol paulista decidem hoje, às 17h, no Morumbi, um Brasileiro que será comemorado com entusiasmo igual, mas que terá significados bem diferentes.
O time da capital, se vencer por dois gols de diferença (perdeu o primeiro jogo por 2 a 0), irá ganhar seu terceiro título na temporada e o quarto Brasileiro da sua história, além de confirmar a fama de invencível no estádio são-paulino em decisões do Nacional.
Já se o time do litoral triunfar, diversos tabus serão quebrados. O Santos nunca ganhou um Nacional. Não sabe o que é comemorar qualquer campeonato de primeira linha desde 1984, quando superou justamente o rival de hoje no jogo decisivo do Paulista.
O clube que apostou em garotos também pode levar o título nacional para uma cidade que não é capital de um Estado pela primeira vez desde 1978.
O Corinthians joga com seu time completo. O Santos não terá o atacante Alberto, suspenso. Os dois times já estão com vaga garantida na próxima Libertadores.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Corinthians luta para não ver maior algoz em um ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.