UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuca diz que quer a equipe "polivalente"

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM IPATINGA (MG)

O novo técnico do São Paulo, Cuca, afirmou que irá implantar no São Paulo um esquema tático que permita aos jogadores exercerem várias funções. Cuca, que será oficialmente apresentado na próxima quinta-feira, disse quer que uma equipe "polivalente".
"Eu gosto de várias posturas. Se o jogador não encaixou em um estilo, vai em outro, mas os jogadores têm que ser polivalentes. Trabalho com táticas alternativas, de ataque e defesa, e gosto de fazer isso sem ter que mudar muito", afirmou.
"Dá para fazer isso no São Paulo. A estrutura [do time atual] vai ser mantida. Vou trabalhar no meu limite. Foi assim no Paraná e foi assim também no Goiás", declarou.
O tempo será curto para Cuca ajustar o time do São Paulo, que vai disputar a Taça Libertadores no próximo ano.
"O São Paulo tem espírito de Libertadores, mas, em primeiro lugar, vamos fazer um trabalho para todos se adaptarem bem [ao seu estilo de jogo]."
O treinador disse que pretende trabalhar "forte" durante seis dias de janeiro, após a reapresentação dos jogadores, no dia 12, proporcionar "dois dias de repouso ativo" aos atletas e usar "três ou quatro" rodadas do Campeonato Paulista para ajustar melhor o time. "O tempo é curto, vamos nos adaptar a ele", completou o técnico.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Brasileiro-03 vê nível técnico despencar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.