São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AUTOMOBILISMO


Michelin anuncia que não vai mais fornecer pneus para a F-1 após 2006
A decisão da fabricante francesa foi uma resposta à resolução da FIA de ter somente um fornecedor de pneus na categoria em 2008. Assim, a partir de 2007, a Bridgestone volta a ficar com a exclusividade dos compostos na F-1, como acontecia até 2000.
"Esta decisão é o resultado da descoberta de que existe um profundo desentendimento entre a filosofia do esporte e a maneira como a categoria é administrada", declarou Edouard Michelin, presidente da fábrica.
Neste ano, a Michelin forneceu compostos para 7 dos 10 times da F-1. Em 2006, serão seis.
A fabricante francesa entrou em atrito com a FIA em junho, após boicotar o GP dos EUA alegando que seus compostos podiam causar graves acidentes caso não pudessem ser trocados.
A Michelin participou do Mundial pela primeira vez em 1977. Saiu em 1984 e só retornou em 2001. Nesse período, conseguiu 93 vitórias e cem poles. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Futebol: Ronaldo deve deixar o Real Madrid em 2006, diz jornal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.