São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time corre atrás de novo argentino

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele é argentino, jovem, com fama de raçudo, freqüentou as seleções de base de seu país, já atuou no Brasil e no futebol europeu. E deve desembarcar nos próximos dias no Parque São Jorge.
As características descritas lembram Carlitos Tevez, o maior ídolo corintiano nesta década.
Infelizmente, para o torcedor do clube alvinegro, o argentino em questão não é o atual atacante do inglês Manchester United, mas o pouco conhecido Germán Gustavo Herrera, 24.
A pedido de Mano Menezes, Herrera está perto de acerto. O atacante trabalhou com o treinador em 2006, no Grêmio, e foi uma de suas indicações para a equipe que comandará em 2008.
O vice de futebol Mario Gobbi deve se reunir com os representantes do jogador neste final de semana para bater o martelo. Atualmente, Herrera defende o Gimnasia La Plata, da Argentina.
O argentino é conhecido como um atleta de poucos gols e muita dedicação.
Em seis anos como profissional, Herrera marcou só 24 gols, o que equivale a somente quatro por temporada.
Em 2007, viveu um período de seca. Anotou apenas duas vezes, uma pela Real Sociedad, rebaixada à segunda divisão do Espanhol, e outra pelo Gimnasia La Plata, que terminou em penúltimo lugar no Torneio Apertura, o campeonato nacional argentino do segundo semestre.
No clube argentino, aliás, a fama de Herrera com os torcedores não é das melhores. Ele chegou para substituir o ídolo local, Santiago Silva ("El Tanque"), atacante uruguaio com passagem pífia pelo Corinthians em 2002. Foi mal na tarefa, e a torcida se voltou contra ele.
Enquanto isso, outro estrangeiro chega hoje ao Parque São Jorge. O zagueiro Suárez, do Union San Felipe e da seleção sub-20 do Chile, foi contratado por empréstimo de um ano. 0 (EAR E PGA)


Texto Anterior: Nilmar: Lyon aceita acordo de pagamento
Próximo Texto: São Paulo: Breno acerta transferência ao Bayern por quatro anos e meio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.