São Paulo, terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Nada feito

Relatório da Subcomissão para Acompanhamento, Fiscalização e Controle dos gastos públicos com a Copa-14, na Câmara, que será divulgado hoje, diz que há "falta de planejamento estratégico" e que nenhuma providência fixando "metas" foi tomada pelo governo. O documento classifica também de "incompreensível" a resistência do Poder Executivo em criar um comitê interdisciplinar para gerir o evento. E chama de "pecado mortal" a falta de plano para solucionar problemas de infraestrutura aeroportuária e mobilidade.



Exemplo do Pan. O relatório, que cita o desperdício de dinheiro do Pan-07, aponta que o "planejamento, se concebido, possibilitaria a realização das obras nas sedes com antecedência, evitando que o governo se transformasse em pronto-socorro para garantir recursos", relata.

2010 e 2014. Os deputados se queixam ainda do fato de os representantes do COL da Copa-14 não terem atendido convites para debater o Mundial na comissão. "Tornou-se evidente que a África optou por modelo transparente, diametralmente oposto ao definido pela CBF."

Viagem. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, viajou ontem para Dubai, onde acompanhará as fases finais do Mundial de Clubes da Fifa.

Decisão. Só depois, ele deve decidir a concentração da seleção na África-2010. Há indefinição em relação ao hotel e ao local de treinos. Todos em Johannesburgo.

Ponto fraco. A avaliação de dirigentes palmeirenses sobre crise envolvendo o futebol é a de que o gerente Toninho Cecílio está enfraquecido. Mas que Gilberto Cipullo não aceitará a ida de Antonio Carlos para o departamento.

Contragolpe. Aliados do presidente corintiano, Andres Sanchez, prometem cobrar hoje, em reunião do Cori, explicações de Antonio Roque Citadini sobre o surgimento do nome dele na Operação Castelo de Areia, da PF.

Assinatura. Em documento apreendido na casa de um dos diretores da Camargo Corrêa consta inscrição "Roc. Citadini" como um dos supostos beneficiários de propinas pagas pela empresa. Para a PF, trata-se do conselheiro corintiano e também do TCE.

Só de fora. Hortência, diretora da CBB, afirma que, se Paulo Bassul não renovar contrato, ela trará um técnico estrangeiro para a seleção feminina. "Aqui no Brasil não vejo técnicos com experiência em Mundial ou Olimpíada para dirigir a seleção."

Plano B. Bassul, se não renovar com a CBB, já tem acertada sua ida para comandar um time em Barueri.

Garotinha. A vereadora do Rio Clarissa Garotinho (PR) homenageará o técnico Andrade na Câmara Municipal. Torcedora do Fluminense, fez isso a pedido do pai, Anthony Garotinho, flamenguista.


Colaborou JOSÉ EDUARDO MARTINS , da Reportagem Local

Dividida

"Isso é uma guerra de mercado. Uma empresa ataca a outra, que ataca o governo"


Do ministro do Esporte, ORLANDO SILVA JR. , sobre o edital de licitação para instalação de sistema de monitoramento e acesso aos estádios, que será discutido hoje em audiência pública


Próximo Texto: Cor da pele inflama escândalo Tiger Woods
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.