São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Sérvios e croatas tumultuam torcida no Aberto da Austrália

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro dia de disputas do Aberto da Austrália foi marcado não somente pela estréia vitoriosa do número 1 Roger Federer como também por uma confusão nas arquibancadas do Melbourne Park, sede do evento.
Cerca de 150 torcedores sérvios e croatas entraram em conflito durante o jogo em que o croata Mario Ancic derrotou o japonês Go Saeda.
Os brigões foram contidos e expulsos pela segurança do torneio, e, segundo comunicado oficial, não houve feridos, apesar de os torcedores terem utilizado mastros de bandeira durante o tumulto.
"Não gosto quando brigam uns contra os outros e vaiam o outro jogador, só porque são de outro país. Acho que não é justo", afirmou a tenista sérvia Jelena Jankovic, que ontem venceu a canadense Aleksandra Wozniak.
Organizadores do Grand Slam cogitam reforçar a segurança hoje, uma vez que está previsto um duelo entre o sérvio Ilia Bozolojac e o croata Marin Cilic.
Melbourne possui comunidades croatas e sérvias que, no passado, já se enfrentaram em jogos de futebol.


Texto Anterior: Ronaldo: Atleta pode ir para Nova York
Próximo Texto: Pan-Americano: Maracanãzinho só fica pronto a 1 mês do evento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.