São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga na Justiça por "fatia" de Keirrison emperra chegada

Palmeiras e Coritiba chegam a acordo, porém ação judicial pode interferir no negócio e adiar apresentação do jogador

Desde o ano passado, time paranaense luta na Justiça contra uma empresa para saber quem é dono da maior porcentagem sobre o atleta

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

O atacante Keirrison, 20, vai se apresentar no Palmeiras até a próxima segunda-feira, a menos que uma ação que tramita na Justiça envolvendo os empresários do jogador e o Coritiba interfira no negócio.
Entre os dois clubes e a Traffic, parceira dos palmeirenses, ficou tudo acertado. Por uma quantia não revelada, os paranaenses concordaram em liberar o atleta antes do término de seu contrato, no final de abril.
O Coritiba não abre mão, porém, de conseguir na Justiça o dinheiro ganho pelos procuradores de Keirrison quando 80% dos direitos federativos do atacante foram vendidos à Traffic. Os outros 20% pertenciam à agremiação paranaense.
A Mais Sports, empresa dos agentes Marcos e Naor Malaquias, negociou com a Traffic em outubro de 2008, ocasião em que foi anunciado que o centroavante vestiria a camisa palmeirense a partir de 2009.
Desde o início de 2008, Coritiba e Mais Sports duelam na Justiça para saber quem é, de fato, dono da maior porcentagem sobre o jogador.
Em dezembro, o clube do Sul obteve uma decisão favorável, mas não definitiva, para que o dinheiro envolvido no acordo entre a Mais Sports e a Traffic fosse depositado em juízo.
"O Palmeiras, a Traffic e o Coritiba chegaram a um acordo econômico, sem que a pendência jurídica fosse mencionada. Os procuradores do Keirrison não querem assinar o contrato se nós não retirarmos a ação", disse o gerente de futebol do Coritiba, o ex-jogador Jamelli.
A Folha tentou entrar em contato com Marcos Malaquias, que não foi localizado.
Segundo Jamelli, Keirrison ainda não pode ser considerado atleta do Palmeiras. Ele acredita que a pendência com os Malaquias termine hoje.
"Ou o Keirrison se apresenta ao Coritiba e põe uma pedra no assunto ou se apresenta ao Palmeiras", falou o cartola.
Alheio ao imbróglio jurídico, o Palmeiras anunciou na tarde de ontem, em nota oficial, a aquisição do centroavante.
À noite, o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, disse à Folha que faltavam "apenas detalhes burocráticos". Questionado sobre a data de apresentação do novo reforço, Cecílio deu segunda-feira como "prazo máximo". "Mas, se puder ser antes, será melhor."
Há meses, o Palmeiras tentava convencer o Coritiba a liberar Keirrison, que conquistou a Série B, em 2007, e o Paranaense-08. No último Nacional, foi um dos artilheiros (21 gols), mesmo após ter ficado as primeiras rodadas afastado por conta de uma lesão. No prêmio dos melhores do campeonato promovido pela CBF, foi eleito a revelação do campeonato.


Texto Anterior: Xico Sá: Dores do mundo
Próximo Texto: Tabu: Juniores perdem do Paraná e caem na copa SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.