São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Portuguesa enxuga elenco para tentar se reerguer neste ano

DE SÃO PAULO

Depois de um 2010 muito ruim, em que fracassou tanto no Paulista como no Brasileiro da Série B, a Portuguesa enxugou seu elenco.
Foram nove dispensas -entre elas Athirson e Zé Carlos- e apenas quatro contratações. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, último a ser apresentado, afirmou que "a Lusa é melhor do que muitos times da Série A".
As maiores esperanças da equipe, treinada por Sérgio Guedes, são o veterano atacante Dodô e o meia-atacante Heverton, ex-Corinthians.
É a primeira vez que Dodô, perto de completar 37 anos, enfrenta um time grande de São Paulo pela Portuguesa.
"Quando joguei nos outros grandes, sempre era difícil encarar a Lusa", disse Dodô ao site oficial do clube.
O Corinthians é o único clube grande do Estado em que o atacante não jogou.
O técnico Sérgio Guedes fez mistério durante a semana, fechou treinos e evitou dar pistas sobre o time que escalará para o jogo de hoje.
Do outro lado, o técnico Tite pregou respeito ao adversário. "Eu fui atleta da Portuguesa. Sei da grandeza da Portuguesa. É um clássico."
Até a noite de sexta-feira, 14 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo no Pacaembu. "No jogo do ano passado, nós só empatamos com eles", declarou Tite.
No Estadual de 2010, graças a um frango de Felipe, Corinthians e Portuguesa ficaram no 1 a 1, no Canindé.


Texto Anterior: Contratações não foram nem oficializadas
Próximo Texto: Equipe e cartolas batem cabeça sobre o status do Paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.