UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três TVs devem exibir a partida

DA REPORTAGEM LOCAL

O imbróglio envolvendo FPF (Federação Paulista de Futebol) e as TVs para a transmissão do Paulista chegou ao seu ápice.
Após decisão judicial na noite de anteontem, o América x Corinthians de hoje deve ser transmitido pelas três redes envolvidas na disputa (SBT, Globo e Record), o que seria um fato inédito. O trio, ao menos, anunciava ontem a exibição do duelo em Rio Preto.
Na noite de sexta-feira, o ministro Antônio de Pádua Ribeiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou que a Globo, assim como a Record, que tem acordo com a emissora carioca, também tem direito de televisionar partidas do Estadual. Na quinta-feira, o Tribunal de Justiça de SP havia devolvido ao SBT, em ação movida pela FPF, a exclusividade na transmissão dos jogos.
Pádua Ribeiro, ao justificar seu parecer, disse que existiria um "dano irreparável" se a Globo não exibisse os jogos e, com o Paulista já encerrado, ganhasse a causa.
A FPF, que assinou no final de 2002 contrato com o SBT que lhe dava exclusividade para a exibição do Paulista, tem travado uma batalha de liminares com a Globo.
O SBT estipulou R$ 12 milhões por 22 partidas da competição, e a Globo quis fazer valer um contrato anterior com a FPF pelo qual poderia cobrir propostas. Mas a FPF argumentou que o prazo havia expirado e seguiu com o SBT.
Ontem, a Globo mostrou União x São Caetano, e a Record, Santos x São Paulo. O SBT exibiu ambos.



Texto Anterior: A rodada: Adhemar marca 2, e São Caetano continua 100%
Próximo Texto: Futebol: Na crise, Lusa faz vaquinha e vai ao BNDES
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.