São Paulo, sábado, 16 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta dobrar sua confiança

Equipe quer engrenar no Paulista com a segunda vitória seguida, feito obtido pela última vez em outubro do ano passado

Após semana "vazia" inédita no ano, Luxemburgo celebra trabalho de aprimoramento físico e técnico feito antes da partida contra o Juventus


RENAN CACIOLI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras ainda não sabe o que é vencer duas vezes seguidas em 2008. Se conseguir o feito diante do Juventus, hoje, quebrará um jejum de 132 dias, ou 16 confrontos.
Foi em 6 de outubro do ano passado que o time teve, pela última vez, a sensação de triunfar duas vezes consecutivamente. Pelo Brasileiro, venceu o Náutico (2 a 1), no dia 3, e três dias depois fez 2 a 0 no Grêmio.
No Paulista deste ano, o time perdeu as duas oportunidades que teve para pôr fim à escrita.
Após a promissora estréia contra o Sertãozinho (3 a 1), veio o empate sem gols no clássico com o Santos. A seqüência posterior à vitória diante do Marília (1 a 0), na terceira rodada, foi pior ainda -três derrotas e um empate.
Dentro do elenco, os jogadores começam a dar sinais de desconforto com a dificuldade em somar seis pontos seguidos.
"Esperamos uma batalha muito grande para conseguirmos nossa segunda vitória consecutiva", disse o atacante Alex Mineiro, artilheiro do Palmeiras no campeonato, com seis gols -está a dois de Otacílio Neto, do Noroeste.
"A equipe está ficando pronta. O próximo jogo [referindo-se ao Juventus] vai ser muito melhor que o anterior", falou o meia Diego Souza. "Nossa meta é chegar entre os quatro primeiros. Temos tudo para acertar dentro do Paulista."
A chance para engrenar no Estadual não poderia ser melhor. Depois de encarar um adversário direto na disputa pela classificação -o Juventus tem os mesmos 11 pontos do Palmeiras, mas leva desvantagem no saldo de gols-, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá dois dos lanternas da competição pela frente. No meio da semana, vai até Rio Claro desafiar os donos da casa. No sábado, na reabertura do Parque Antarctica, pega o lanterna Rio Preto.
"Para muitos parece uma seqüência fácil, mas as coisas só vão acontecer aqui dentro se a gente ganhar. No início da competição, nós tivemos alguns jogos como mandante que também eram vistos como fáceis. Mas nós não conseguimos somar pontos", disse o treinador.
Outro fator que conta a favor do Palmeiras no duelo desta tarde é que, pela primeira vez desde o início do Paulista, o time não jogou durante a semana e, com isso, teve como aprimorar as partes física e técnica.
"Foi muito legal essa semana inteira de trabalho. Recuperamos os atletas e fizemos treinos específicos. Aperfeiçoamos a finalização e trabalhamos a parte tática. Foi proveitoso", afirmou Luxemburgo, que repetirá o 3-5-2 utilizado nos 3 a 1 contra o Guarani, na última rodada.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Tantos Ronaldos
Próximo Texto: Para Marcos, "desculpa vai acabando"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.