São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Isinbaieva inicia ano com mais dois recordes

Russa atinge 26ª marca e está a 9 de igualar Bubka

DA REPORTAGEM LOCAL

Ielena Isinbaieva, 26, bateu ontem mais dois recordes mundiais no salto com vara e está agora a nove marcas de igualar o ucraniano Serguei Bubka, maior mito da prova.
E o cenário de Isinbaieva ontem foi justamente a prova indoor de Donetsk, que é organizada pelo ex-campeão olímpico. "A razão [do bom desempenho] é que a atmosfera aqui é especial. Há muitas conexões positivas para mim aqui", destacou Isinbaieva, após a prova.
É o sexto ano consecutivo que a saltadora participa da disputa e obtém ao menos um recorde mundial em Donetsk.
Ela não batia um recorde desde o dia 18 de agosto de 2008, quando levou o bicampeonato olímpico em Pequim.
Ontem, porém, em sua estreia nesta temporada, a russa voltou a mostrar seu amplo domínio na prova. Primeiramente, ela superou todas as suas adversárias e melhorou em dois centímetros seu próprio recorde anterior, saltando 4,97 m.
Já com todas as atenções voltadas exclusivamente para ela, a saltadora foi à pista para se tornar a primeira mulher a atingir a marca de 5 metros em pista coberta. Ela obteve o feito logo na segunda tentativa.
Ao ar livre, Isinbaieva detém o recorde do salto com vara com a marca de 5,05 m.
Com as marcas de ontem, a russa já soma 26 recordes, nove a menos do que Bubka acumulou durante toda a carreira.
"Meu objetivo é superar as marcas de Bubka. Se ele possui 35 [recordes mundiais], quero conseguir 36", diz ela, que é treinada por Vitali Petrov, que foi o mentor de Bubka.
Neste ano, o principal objetivo de Isinbaieva é o Mundial de Berlim, em agosto. No evento, a russa tentará o tricampeonato. Ela não perde um Mundial (indoor ou outdoor) desde que ficou com a medalha de bronze na edição de Paris, em 2003.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Ciclismo: Armstrong tem bicleta furtada
Próximo Texto: Do Brasil: Fabiana obtém melhor marca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.