São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rogério tem 1ª chance para o centésimo gol

DE SÃO PAULO

De acordo com seu histórico, Rogério terá hoje a primeira chance real de alcançar a marca de cem gols na carreira como profissional.
O capitão são-paulino, goleiro recordista de tentos no planeta, balançou no domingo, contra a Portuguesa, as redes pela 98ª vez.
Só neste ano, já foram três gols em oito partidas, o que faz com que o camisa 1 divida o posto de principal artilheiro da equipe em 2011 com o atacante Dagoberto.
Também nesta temporada, "ganhou" outros dois tentos, feitos em amistosos e ignorados pela IFFHS, que não eram computados na estatística oficial do clube.
Para chegar ao número centenário, o goleiro terá que repetir contra o Treze, na Paraíba, o feito que já obteve cinco vezes na carreira.
A primeira partida em que o são-paulino marcou duas vezes foi na vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, em 1999, pelo Paulista. Figueirense, Cruzeiro, Vasco e Tigres também já viram uma dobradinha do goleiro.
Diante do mexicano Tigres, pela Libertadores- -2005, Rogério perdeu sua melhor chance de alcançar o inédito "hat-trick". Fez dois gols, ambos de falta, mas chutou por cima o pênalti que lhe daria a marca.
Sobre outro feito, o centésimo gol, o capitão tem dito que não está ansioso e nem preocupado. "Não tem data marcada para sair, um dia acontece naturalmente."
Caso Rogério alcance a marca no estádio Amigão nesta noite, a festa deve ser modesta. O departamento de marketing do São Paulo ainda está estudando como irá explorar o momento.
"[Ver o gol sair em Campina Grande] é um risco que nós corremos. Pode ser que aconteça, mas só estamos preocupados em conseguir a vitória", afirmou o vice de marketing do São Paulo, Júlio Casares. (RR)


Texto Anterior: Volta
Próximo Texto: Treze aposta na invencibilidade em casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.