São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time vive ressaca pós-Ronaldo

CORINTHIANS
Agora sem o "homem", elenco diz que terá de se adaptar ao clima diferente


RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

O Corinthians se tornou mais tranquilo, menos midiático, mais jovem, menos entrosado, mais veloz, menos técnico. Um time que procura uma nova cara. Foi o que se viu no dia seguinte à aposentadoria de Ronaldo.
Não havia torcedores para protestar nem idolatrar. A quantidade de jornalistas caiu para um décimo dos presentes no dia anterior. As brincadeiras eram discretas.
O que sobravam eram as instruções do técnico Tite para acertar o time, treinamentos táticos e uma chuva fina. Nenhum glamour.
"Primeiro dia após a saída do homem: totalmente diferente. Até as brincadeiras estão acabando. Ronaldo brincava bastante", disse Chicão, novo capitão corintiano.
"Muda muito. Uma simples viagem quando tem o Ronaldo é mais tumultuada, mais imprensa. Vamos ter que nos adaptar", falou o lateral direito Alessandro.
Mas ambos disseram que a tranquilidade é, pelo menos, "melhor para trabalhar".
Só que os dois sabem que a responsabilidade sobre resultados -jogada nas costas de Roberto Carlos e Ronaldo até a semana passada- terá de ser dividida agora.
Para evitar mais pressão, é preciso acertar um novo time e obter resultados positivos nos campeonatos que o clube ainda disputa neste ano.
E isso só ocorrerá com uma reconstrução da equipe. Por enquanto, a arrumação será feita com o atual elenco. "A base de 2008 acabou. A defesa mexeu um pouco, o meio e o ataque também. Tem que se adaptar", afirmou Chicão.
Após a saída de Ronaldo, do time campeão da Copa do Brasil em 2009, último título corintiano, restaram Alessandro, Chicão, Dentinho e Jorge Henrique, dos titulares.
O novo Corinthians se ensaia mais veloz com Liedson, só que com menos recursos, na visão de Alessandro.
"Pode ganhar velocidade pela característica de um jogador. Mas perde a técnica do outro lado", disse o lateral sobre as saídas dos dois pentacampeões mundiais.
Contra o Mogi Mirim, amanhã, no Pacaembu, o Corinthians jogará sua quarta partida sem os medalhões. Que agora só representam saudade. "Mas ele [Ronaldo] disse que virá ao CT de vez em quando", declarou Chicão.


Texto Anterior: Ciclismo: Contador é absolvido e compete em Portugal
Próximo Texto: Dentinho é liberado e pode jogar amanhã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.