São Paulo, segunda-feira, 16 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ineficiente, Corinthians tem saudade de Ronaldo

Time empata outra, mas pela 1ª vez na temporada conclui partida sem fazer gols

Santo André 0
Corinthians 0


RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians não passou em branco no placar pela primeira vez no ano por acaso. O time conseguiu errar 13 das 18 finalizações que tentou contra o Santo André. E esse foi apenas um sinal do que deu errado no estádio Bruno José Daniel.
"Faltou calma, porque o espaço estava lá. Deveríamos ter rodado mais a bola para, aí sim, escolher melhor a jogada", disse Mano Menezes, técnico corintiano, ao término dos 90min de pouca inspiração do time.
A prova mais contundente do que o vice-líder do Paulista -a três pontos do Palmeiras e com um jogo a mais- fez no confronto de ontem ficou clara nas palavras do meia Boquita.
"A bola passou muito pela área, ficou muito nas mãos do goleiro", disse. Foi o sexto empate da equipe no torneio.
O clube do Parque São Jorge teve a proeza de erguer 34 cruzamentos na área do arqueiro Neneca, do Santo André, e só acertar três deles, segundo contabilizou o Datafolha.
Sem Ronaldo no ataque, Mano Menezes optou por Jorge Henrique -que deixou o jogo no intervalo sentindo dores no joelho- e Dentinho.
Apesar de ambos terem se movimentado bastante, o maior defeito da equipe estava no meio-campo. Nem Boquita nem Douglas conseguiram furar a retranca dos donos da casa, que se intensificou depois da expulsão do zagueiro Marcel, aos 28min da etapa final.
Mesmo com um jogador a mais, o Corinthians insistiu nas bolas forçadas para André Santos, pela esquerda, que as devolvia à área andreense. Só ele errou cinco cruzamentos.
Em compensação, foi de André Santos o melhor lance do primeiro tempo. Após o chute da entrada da área, Neneca teve de ir buscar a bola no seu canto baixo direito, em difícil defesa.
"Temos que ter mais paciência. Assim, fica fácil para o adversário", reclamou o volante Túlio, no intervalo.
Ao todo, o clube alvinegro atacou 23 vezes pela linha de fundo e só buscou em sete oportunidades a virada de jogo.
No tempo final, com Souza em campo, o time atacou mais, porém não soube se aproveitar da vantagem numérica e ainda permitiu contragolpes ao rival.
"Mesmo com um atleta a mais, se você não estiver organizado, ainda corre riscos. O Santo André teve três bolas frontais", apontou Mano.
O time anfitrião, apostando na velocidade do meia Júnior Dutra e do atacante Antônio Flávio, marcou atrás da linha da bola o tempo todo. A equipe completou ontem sua quarta partida sem ser vazada.
"Não fomos covardes. Acho que a gente somou um ponto", disse o técnico Sérgio Guedes.
Na próxima rodada, o Corinthians terá o clássico contra o Santos, no Pacaembu. Já o Santo André vai visitar o Botafogo, em Ribeirão Preto.


Texto Anterior: Palmeiras: Torcida já pede Lenny como titular do time
Próximo Texto: Astro fez falta, admitem time e treinador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.