UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte Preta cai no tapetão, e Inter vira líder

DA REPORTAGEM LOCAL

O Internacional é o novo líder do Campeonato Brasileiro-2003.
A equipe gaúcha ganhou no tapetão dois pontos referentes ao jogo em que empatou com a Ponte Preta (1 a 1) na primeira rodada.
O clube campineiro usou o volante Roberto irregularmente -ele fora expulso no último jogo de seu time no Brasileiro-2002, contra o Fluminense, e deveria cumprir suspensão neste ano.
A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) faz com que o Inter tenha nove pontos na tabela (está com 100% de aproveitamento de pontos agora). Já a Ponte Preta caiu para três pontos, mas isso pode mudar.
A equipe paulista deve perder também os três pontos que ganhou contra o Juventude (vitória por 1 a 0 em Campinas) -Roberto deveria ficar dois jogos suspenso, mas atuou na segunda rodada contra o clube gaúcho. Esse caso será julgado na próxima semana.
Outro time pode perder pontos no tapetão no Brasileiro. O Flamengo venceu no domingo o Fluminense por 4 a 1, mas o lateral Luciano Baiano teria atuado em condição irregular -ele trocou a Ponte pelo time carioca, mas não teria sido inscrito no Nacional.
Em campo, nenhuma equipe do Brasileiro-2003 obteve 100% ou 0% de aproveitamento de pontos após as duas primeiras rodadas.
O início de temporada, porém, tem destacado o tapetão. Além do Brasileiro, a Copa do Brasil já teve uma decisão na Justiça que alterou o resultado de uma partida.
O Guarani bateu o Vila Nova-GO por 3 a 1, mas, por ter usado um atleta irregular, perdeu o direito de enfrentar o Cruzeiro nas oitavas-de-final da competição.


Texto Anterior: Ricardo Oliveira muda discurso
Próximo Texto: A rodada: Fora de casa, Cruzeiro, ex-líder, tenta manter série invicta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.