São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Na parede 1
Mustafá Contursi mandou recado a Jair Picerni. Proibiu o técnico de dizer que o novo contratado do Palmeiras, o zagueiro Gabriel, não foi indicação sua -na verdade, não foi mesmo. O presidente não engoliu a fritura de André Bahia, que não foi aproveitado como titular.

Na parede 2
Depois de três horas ouvindo Leão e reclamando das últimas reações do técnico, Marcelo Teixeira não saiu satisfeito. O presidente do Santos disse reservadamente que ainda não perdoou o funcionário pelo episódio Doni e pela eliminação do Paulista.

No devido lugar
O presidente do Santos aguarda "mea culpa" de Leão sobre a frase em que disse que o time tem dono. Quer que o técnico reconheça que, na Vila Belmiro, ainda existe hierarquia.

Engasgado
Antes da reunião com Teixeira, Leão disse a Doni que não sabia até quando aguentará ficar na Vila Belmiro. O técnico não foi consultado pela diretoria na dispensa do ex-corintiano.

15 minutos de fama
Candidato de oposição à presidência do São Paulo, o advogado José Carlos de Melo Dias ganhou um apelido entre seus aliados: Darlene do Morumbi. O substituto de Paulo Amaral tem chances remotíssimas, para não dizer nulas, de vencer Marcelo Portugal Gouvêa.

Eu, tu, eles
Pegou mal no Cruzeiro o livro de Wanderley Luxemburgo, "É campeão!". Nas palavras de um integrante da cúpula, é a obra do eu ganhei, os jogadores empataram e a diretoria perdeu.

Em mãos
Depois de baterem o pé, Gaviões da Fiel e Independente entregaram a lista de seus associados à Polícia Militar e ao Ministério Público paulista. No Estadual-05, terão direito a pagar metade do valor do ingresso.

Bola, não
Após 45 minutos de pelada em Corinthians 0 x 0 Fortaleza, os reservas cearenses começaram a se aquecer no gramado do Pacaembu. Foram prontamente repreendidos, via alto-falante: "Não é permitido bater bola no gramado do Pacaembu", advertiu o locutor do estádio.

Parceiros
Kaká tem nova empresa para administrar sua imagem e buscar patrocínios. É a Brasil 100% Marketing, cujo dono é Alexandre Leitão, ex-representante da AmBev e que cuidava da parceria entre a empresa e a seleção.

Especialista
A função de Leitão será buscar negócios, porém a palavra final continua a ser do pai do jogador, Bosco Izecson. Ex-cliente da Traffic, Kaká escolheu Leitão, a quem conhece há dois anos, por considerá-lo a pessoa que mais entende da sua imagem.

Papai
Depois de ver o Brasil obter vaga por equipe para Atenas, o ginete Rodrigo Pessoa ganhou nova razão para festejar: em julho nasce sua primeira filha.

Respiro
A oposição são-paulina adiou a eleição presidencial do clube, que seria segunda. Pedido enviado pelo conselheiro João Roberto Seabra Malta questionava quem deveria votar: os atuais 80 conselheiros, cujo mandato termina dia 28, ou os novos, que assumem no dia seguinte. Resultado: o pleito ocorrerá dia 30.

Balanço
Levantamento divulgado pelo Ministério do Esporte mostra que o futebol foi o esporte que mais realizou antidoping -2.971 (91% do total). Das 3.797 amostras recolhidas em 2003, 19 deram positivo.

Visita à Folha
Eduardo de Rose, membro da Agência Mundial Antidoping, visitou a Folha.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Magrão, sobre a discussão entre Picerni e o meia Elson, que se irritou por ficar no banco:
- Toda semana tem um tumulto diferente no Palmeiras. Já estou vacinado.

CONTRA-ATAQUE

Lotação

O calendário de 2004 mudou a data do Torneio de Houston, que acontece nesta semana, logo após a disputa da segunda rodada da Copa Davis, e deu trabalho ao diretor Jim McIngvale para contar com alguns ídolos locais.
Como o confronto com a Suécia, vencido pelos americanos por 4 a 1, terminou no final da tarde de domingo, McIngvale alugou um jato para levar Andy Roddick, Mardy Fish e os irmãos Mike e Bob Bryan de Delray Beach (Flórida) para Houston antes do início do torneio.
O problema é que houve um erro de cálculo para a bagagem, que teve que ser acomodada até no banheiro da aeronave.
"Fiquei com medo de que estivesse sobrecarregado", disse Mike Bryan. "Havia tantas malas que o corredor ficou cheio e nós voamos esmagados, com os pés em cima da bagagem."


Próximo Texto: Paulista já desfila como filial de potência européia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.