São Paulo, domingo, 16 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Treinador do time, que estréia hoje contra o Grêmio, afirma que a culpa será dele se a equipe não vencer Brasileiro

Braga diz que só ele tira bi do Corinthians

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

"O time está pronto. Na minha cabeça, sei qual é a melhor posição para cada um. Tenho um reserva de bom nível para cada atleta. Se o Corinthians não for campeão, o problema é o técnico."
A frase acima não foi dita por nenhum dirigente descontente com o trabalho de seu treinador, mas pelo próprio técnico.
O autor é Ademar Braga, que estréia no Brasileiro, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ele inicia a caminhada corintiana rumo ao bicampeonato da competição.
"Dizem que meu time é bom. E eu não vou achar? Tenho confiança", afirma Braga.
Ele já faz planos para a rota do título. Até o recesso do torneio para a disputa da Copa do Mundo serão dez rodadas. O campeonato pára em 4 de junho e só será retomado no dia 12 de julho.
"Quem começa bem termina bem. O que a gente quer é ganhar gordura e relaxar nos 38 dias de paralisação do campeonato."
A palavra não é bem relaxar. A idéia do treinador é suar nesse período e realizar uma nova pré-temporada. Antes disso, porém, há uma maratona.
Os corintianos, que foram poupados nas últimas rodadas do Paulista e só vinham atuando na Libertadores, agora terão de jogar duas vezes por semana.
Caso avance para a etapa de mata-matas da competição continental, a equipe atuará 15 vezes nos próximos 40 dias, cinco delas pela Libertadores, o principal objetivo corintiano em 2006.
Por isso, Braga já cobra reforços. A meta é evitar o sufoco do ano passado, quando o time tropeçou nas últimas rodadas e quase perdeu o título para o Internacional -os corintianos foram beneficiados pela anulação dos jogos apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho.
"No ano passado, perdemos muitos pontos na reta final. Isso quase custou o título. O grande lance é você não deixar de somar pontos em casa", acredita Braga.
Hoje ele terá seus principais jogadores, que não atuam desde a vitória sobre a Universidad Católica, pela Libertadores, dez dias atrás. O único problema do treinador é Carlos Alberto, que, com lesão na perna, dá lugar a Roger.
Eleito melhor jogador do Brasileiro de 2005, Tevez estará em campo hoje. Ele apontou o rival como um dos favoritos ao título.
"Mas, se jogarmos como na vitória contra a Universidad Católica [3 a 2], seremos campeões."


NA TV - Globo (só para SP) e Record (só para SP), ao vivo, a partir das 16h


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Campeão, Grêmio não aceita ser zebra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.