São Paulo, domingo, 16 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time começa o Brasileiro contra o Goiás hoje, mas tem como prioridade o duelo com o Brasiliense na Copa do Brasil

Santos larga dividido e prevê maratona

GUSTAVO HOFMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com as atenções voltadas para a Copa do Brasil, o Santos estréia hoje no Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, às 18h10, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Pelo menos no início da principal competição nacional, os santistas irão priorizar a Copa do Brasil, torneio que pode encurtar o retorno do time da Vila Belmiro à Taça Libertadores. Na última quarta-feira, o Santos venceu o Brasiliense por 2 a 1, em casa, e decide a vaga na próxima semana, em Brasília, jogando pelo empate.
Além de iniciar uma nova competição, a equipe começa também uma maratona de dois jogos semanais, já que os calendários das duas competições coincidem.
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o time está preparado para esse período em que jogará duas vezes por semana. "Nosso planejamento está feito. Pudemos treinar a equipe já pensando nessa fase. Estamos prontos para superar essa maratona."
Caso permaneça até a semifinal da Copa do Brasil, o Santos jogará duas partidas por semana, pelo menos até o dia 4 de junho, data que marca o início do intervalo no calendário de jogos devido à Copa do Mundo da Alemanha.
Apesar do título do Paulista, Luxemburgo destaca que o Santos não irá encontrar semelhanças entre a competição conquistada há uma semana e o Brasileiro.
"No Paulista, você joga três clássicos. No Brasileiro, joga clássicos a todo momento. O primeiro ponto é colocar na cabeça que quer disputar o título. O segundo, para mim, é fugir da zona de rebaixamento, formada por 20% de clubes grandes. Quando uma equipe grande entra nessa zona, com peso de torcida e imprensa, fica muito difícil pinçá-la dali", analisou Luxemburgo.
Hoje, o treinador não terá o volante Maldonado, que ficará fora da equipe por aproximadamente três semanas devido a uma fissura no pé direito. Em seu lugar, deverá jogar Heleno ou Wendel.
Considerado uma das sensações do último Nacional, quando ficou em terceiro, e atual campeão de seu Estado, o Goiás acredita que neste ano pode levar o troféu.
"O Brasileiro é nivelado, mas, pelas últimas campanhas e pelos Estaduais, Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional e Goiás são os favoritos para disputar o título", disse o atacante Nonato.
O técnico Geninho tem três desfalques: os volantes Cléber e Fabiano, contundidos, e o meia-atacante Romerito, que se recupera de lesão. Cléber Gaúcho, Juliano e Welliton entram no time.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 18h10


Texto Anterior: São Caetano usa novo camisa 1
Próximo Texto: Os personagens: Reinaldo e De Nigris são apostas de Luxemburgo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.