São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Papel carbono

Motivo de rusgas entre cartolas do São Paulo, Carlos Alberto quer saber se Juvenal Juvêncio dispensa a ele tratamento igual ao dado aos demais atletas. Por isso, enviou ontem carta ao presidente se desculpando e pedindo sua reintegração. Seguiu os moldes da mensagem de Fábio Santos. Antes de escrever, falou com o colega. E com Marco Aurélio Cunha. O superintendente ficou praticamente sozinho na defesa do meia, suspenso 15 dias por se atrasar em um treino, o que provocou a confusão com Fábio Santos.

Aparências. O rápido perdão a Fábio Santos, após Juvenal eleger mais conselheiros do que a oposição, no sábado, reforçou uma tese dos rivais. O raciocínio é que o volante só foi punido para que os opositores não explorassem a briga na concentração como fraqueza da diretoria.

No susto. A divulgação dos juízes do sorteio para Palmeiras x São Paulo sem o conhecimento de Marco Polo Del Nero causou desconforto em alguns cartolas da FPF. Ficaram sem poder indicar seus favoritos. O chefe dos juízes, Marcos Marinho, disse que sempre age assim.

2 a 0. Além de engolir no sorteio José Henrique de Carvalho, a quem acusa veladamente de perseguir Valdivia, o Palmeiras não emplacou seu bandeira favorito, Ednilson Corona. Segundo Marinho, Emerson de Carvalho, um dos escolhidos, está melhor do que ele no momento.

Tartaruga. Maria Elisa Barbosa, que não viu o gol de mão de Adriano, foi repreendida pelo chefe da arbitragem. Mas a bronca de Marinho foi por demorar a correr para o meio-campo, validando o lance. Ela respondeu que, na dúvida, movimentou-se devagar, olhando para o árbitro.

Parte 2. O Fluminense planeja nova investida para tirar Felipe do Corinthians. Ainda sonha em tê-lo no Brasileiro.

Casa velha Ao mesmo tempo em que Andres Sanchez evita entusiasmo em torno do projeto de um estádio corintiano, Walter Feldman, secretário municipal de Esportes, afirma que aumentaram as chances de o Corinthians assumir a administração do Pacaembu. A iniciativa privada também ajudaria.

Mais um. Feldman voltou a falar em incluir o Pacaembu no mapa da Copa-14, se São Paulo emplacar dois estádios. Isso só acontece se algum dos outros Estados fracassar.

Mui amigo. Minas prepara um show antes de Brasil x Argentina capaz de provar que o Estado pode fazer a abertura do Mundial. E receber bem qualquer seleção.

Fora de jogo. O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro, da federação do Rio de Janeiro, vai depor amanhã na CPI do Grampo. Sua convocação não tem nada a ver com futebol. É que ele trabalha no setor da OI que cuida das interceptações telefônicas determinadas pela Justiça.


Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"Com certeza, o Adriano vai voltar para a seleção. E vai até jogar a Olimpíada de Pequim, mas quem vai convocá-lo é o Bernardinho"
De FERNANDO PIZO, assessor especial da presidência do Palmeiras


Próximo Texto: Desabastecido, Santos "entorta" Betão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.