São Paulo, quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo recua no tempo em lamentação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pontos perdidos ontem foram ante o Sport. Mas, na avaliação de Vanderlei Luxemburgo, o resultado que dificultou a vida do Palmeiras na Libertadores aconteceu há mais de um mês.
"A única coisa a lamentar foi o jogo contra o Colo Colo. De resto, não vejo nada de anormal", disse o treinador. "O Sport marcou, mas nós criamos muito. Contra o Colo Colo não, não jogamos bem", completou, citando mais uma vez o time chileno, que fez 3 a 1 em pleno Parque Antarctica, em 3 de março.
Luxemburgo minimizou o empate de ontem por conta da vitória obtida na Ilha do Retiro, na semana passada. O raciocínio é o de que os três pontos no Recife, teoricamente mais difíceis, compensam os dois perdidos em casa para o mesmo rival.
"Essa chave vai ser definida na última rodada. Estamos na competição, mostramos que podemos ganhar fora de casa. Está tudo em aberto. Uma vitória diante da LDU e poderemos terminar [a rodada] na segunda colocação", declarou ele.
O comandante palmeirense gostou do que viu ontem à noite, dizendo que seus pupilos brigaram até o final.
"Não tem desculpa hoje. Quem eu vou culpar no gol do Sport? Não tem culpado", falou o treinador sobre o lance confuso na área palmeirense que acabou com o gol do atacante Wilson.
Luxemburgo já projetou o próximo desafio da equipe, no sábado, contra o Santos. Uma vitória simples no Parque Antarctica colocará o time na decisão do Paulista.
"Sábado é um jogo duro, mas a decisão só depende de nós. Se não conseguirmos, méritos para o Santos", afirmou o técnico. Na Vila Belmiro, o clube alvinegro venceu por 2 a 1, de virada.
O Palmeiras não poderá contar com o volante Edmilson, que deixou o jogo de ontem com uma fratura no cotovelo direito e pode ficar até 60 dias afastado. (GB E RC)


Texto Anterior: Euforia: Para o rival, ponto será o da classificação ao mata-mata
Próximo Texto: São Paulo abre "era Bosco" com derrota na Colômbia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.