São Paulo, quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Pessoa, salta na Copa, que não ganha há 9 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem outro brasileiro na pista, Rodrigo Pessoa tenta, a partir de hoje, voltar ao pódio da Copa do Mundo de hipismo. O evento, realizado em arena coberta, começa hoje e vai até domingo em Las Vegas.
O brasileiro é o mais premiado em Copas do Mundo. Com Baloubet du Rouet, foi o único a conquistar três troféus seguidos (1998, 1999 e 2000).
Com a mesma montaria, subiu ao pódio como vice em 2001 e 2003 e terceiro colocado em 2002. Ele fica à frente do austríaco Hugo Simon, que venceu três vezes (1979, 1996 e 1997), e levou uma prata (1983) e dois bronzes (1981 e 1982).
Mas é desde 2005, também em Las Vegas, que Pessoa não atinge a decisão do torneio. Na ocasião, ainda montando o premiado Baloubet (hoje aposentado), o brasileiro terminou na sétima colocação.
Ontem, Pessoa participou da prova de apresentação, que não conta pontos, com Rufus. "O Rufus saltou bem hoje, e a expectativa é ficar entre os dez melhores por ser a primeira final dele. Mas, como são três dias de prova, tudo pode acontecer", analisou.
Campeã do ano passado, a alemã Meredith Michaels-Beerbaum, que busca o terceiro título, é considerada a favorita.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: CBJ volta atrás, e judoca punido perde patrocínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.