São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Astro francês dá ao Real o 9º título do mais prestigioso torneio europeu; brasileiro Lúcio deixa o campo contundido

Zidane brilha na conquista de outra Copa

DA REDAÇÃO

A 16 dias do início da Copa Coréia/Japão, o Real Madrid ganhou ontem seu nono título da Copa dos Campeões ao vencer por 2 a 1 o Bayer Leverkusen, em Glasgow (Escócia). No ano de seu centenário, o clube contou com um belo gol de sua principal estrela, o francês Zinedine Zidane. Ele marcou o gol da vitória do time espanhol aos 45min do primeiro tempo.
Após um cruzamento de Roberto Carlos, Zidane -que marcou dois gols na final da Copa-98, contra o Brasil- chutou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Butt. O gol lhe valeu o prêmio de melhor jogador da partida.
"Sou feliz", disse Zidane após a partida. Foi o primeiro título do atleta francês na competição, depois de perder três finais. "No final, ganhamos, e isso é o que importa. Somos campeões."
No ano em que completa cem anos, a equipe espanhola contava com esse título porque perdera as duas competições que tinha disputado nesta temporada -ficou em terceiro lugar no Espanhol e foi vice-campeão na Copa do Rei.
Com a vitória de ontem, o Real Madrid, recordista em títulos da Copa dos Campeões, ganhou três das cinco últimas edições do principal torneio de clubes da Europa.
O placar foi aberto aos 8min, quando Raúl aproveitou uma cobrança de lateral de Roberto Carlos e marcou para o Real.
A reação do Bayer Leverkusen veio seis minutos depois. Em cobrança de falta, Bernd Schneider cruzou na área para o brasileiro Lúcio marcar de cabeça -o zagueiro saiu de campo no fim do jogo, mancando, após machucar o tornozelo direito. Amanhã, ao se apresentar à seleção brasileira, passará por avaliação médica.
No segundo tempo, o goleiro do Real Madrid Casillas, que substituiu Cesar, machucado, fez grandes defesas e garantiu o título.
Depois de perder o inédito título do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen perdeu, ontem, a chance de se tornar o primeiro clube a ganhar a Copa dos Campeões sem ser campeão nacional. "O futebol pode ser muito cruel", disse o técnico Klaus Topmoeller.
Nas comemorações do título, torcedores saíram às ruas do centro de Madri e provocaram confusão e pancadaria. De acordo com a polícia, 30 pessoas ficaram feridas -outras oito foram presas.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Basquete: Nacional define duelos dos mata-matas
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.