São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme, livro, moeda e jogo celebram centenário

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fifa não deixou nem um mês do ano de seu centenário passar em branco. Desde o primeiro dia de 2004, quando entraram em vigor os novos estatutos da entidade, até dezembro, quando o troféu de melhor jogador do mundo será entregue em uma cerimônia especial, não faltarão eventos.
Ainda em 1º de janeiro, saiu o logotipo do centenário. Na seqüência, vieram documentário e moedas do ano festivo. As federações britânicas, inventoras do esporte, foram celebradas em fevereiro. No mês seguinte, livro e exposição em meio à polêmica lista de jogadores editada por Pelé.
Nos últimos dias, começaram festividades em Zurique, cidade que hospeda a entidade. Anteontem, foi colocada a primeira pedra na futura sede da Fifa.
Como não poderia deixar de ser, haverá partidas comemorativas ao centenário. Seleções masculinas e femininas, com alguns dos principais atletas atuais, jogarão na França, berço da entidade.
Na agenda, ainda há celebração na Ásia, evento em Mônaco, festa em conjunto com a Uefa, lançamento de filme e dois Mundiais no segundo semestre. (RBU)



Texto Anterior: Memória: Entidade lucra US$ 108 milhões após duas crises
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.