São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Cortado
O fisiologista Renato Lotufo apresentou seus planos de trabalho para a CBF, foi dado como certo na Alemanha pela comissão técnica, mas não vai à Copa. O preparador físico Moracy Sant'Anna era o principal defensor de sua presença.

Poderoso-chefão
O trabalho que seria desenvolvido por Lotufo ficará sob os cuidados de Serafim Borges, médico na CBF desde 1984.

Caça às bruxas
Amigos de Roque Júnior acreditam que Galvão Bueno contribuiu para o zagueiro ficar fora da lista de Carlos Alberto Parreira. Argumentam que o locutor fez pressão ao criticar o jogador para altos funcionários da CBF. E eles envenenaram o treinador.

Perseguição?
A patota de Roque Júnior diz que o locutor global passou a fazer pressão depois de o atleta discutir em público com ele na Copa das Confederações. Alega ainda que o beque está bem fisicamente, pois já voltou a jogar, após se recuperar de lesão.

Na última hora
Roque Júnior contou a amigos que na sexta passada recebeu um telefonema de funcionária da CBF perguntando qual roteiro faria até a Suíça, no caso de ser chamado. Seu estafe diz que dias antes recebeu ligação de membro da comissão técnica assegurando a convocação.

Língua solta
As convocações de Rogério, Gilberto e Fred mostraram que Parreira não fez tanto segredo sobre a sua lista como alardeou. Os três nomes eram dados como certos por cartolas paulistas na semana passada, conforme revelou a Folha.

Craque online
O atacante Fred acompanhou a convocação em tempo real pela internet, da França, onde vive. Poucas horas após o atacante carimbar o passaporte, seu estafe lançou o site oficial do atleta do Lyon: www.fredgol.com. A data foi escolhida a dedo.

Mala desfeita
Ficar fora da Copa foi uma surpresa para Júlio Baptista. Na semana passada, o jogador do Real Madrid esbanjava confiança em relação à convocação. A animação foi alimentada por seus colegas brasileiros de time.


Recompensa
O conselheiro Jorge Kalil será empossado como vice de marketing do Corinthians. Ele foi um dos maiores defensores da parceria com a MSI. Ultimamente suas relações com Alberto Dualib estavam estremecidas por crítica a Kia Joorabchian.

Distância
Ricardo Teixeira não participou do anúncio da lista de Parreira porque preferiu viajar logo pela manhã para São Paulo. À noite seria homenageado pela Câmara Municipal e pela FPF.

Tensão
A onda de ataques desencadeada pelo PCC em São Paulo fez cartolas desejarem o adiamento da homenagem a Teixeira. Foram voto vencido.

Tá dominado
A Adidas cancelou um desafio entre o corintiano Nilmar e o palmeirense Marcinho, parte de uma promoção, ontem, em São Paulo, por causa dos ataques.

Vale por dois
Na má fase do Palmeiras, nem o locutor do Parque Antarctica escapa das vaias. Ele foi xingado, enquanto anunciava a escalação do Cruzeiro, anteontem, ao apresentar Elber com a camisa 9 e, em seguida, com a camisa 10.

Reunificação
A diretoria do Franca quer aproveitar o fato de sediar o hexagonal decisivo do Nacional masculino de basquete, que começa amanhã, para costurar acordo visando reunificar o Brasileiro em 2007. O objetivo é criar a Associação de Clubes de Basquete do Brasil.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente corintiano, Alberto Dualib, sobre ex-conselheiros fiscais elaborarem relatório para o Ministério Público:
- Eles só deram um jeito de aparecer às custas do clube.

CONTRA-ATAQUE

Copa quadrada

O sonho de assistir a uma Copa do Mundo pode levar as pessoas a ações pouco comuns. Uma delas foi a do colombiano Antonio Solano Rodríguez.
Aos 50 anos e enfrentando dificuldades financeiras, o torcedor teve que penhorar a sua televisão. Na iminência de perder os jogos do Mundial, para o qual a Colômbia não se classificou, Rodríguez apelou para o crime.
Sem titubear, ele arrombou a casa de um vizinho e já saía com o aparelho de 21 polegadas às costas quando foi flagrado pela polícia e encaminhado à prisão.
Réu confesso, Rodríguez afirmou a paixão pelo futebol o levara a praticar o delito.
Mas o esforço não foi em vão: ele ficou sabendo que, caso fique preso até a Copa, poderá ver os jogos na sala de entretenimento dos presos na carceragem de Montería, em Córdoba.


Próximo Texto: Parreira festeja sua base e descarta goleiro do penta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.