São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga chama Adriano de volta

Jogador não era convocado para a seleção brasileira havia 14 meses, na derrota diante de Portugal

Para o treinador, força de vontade e movimentação do atacante são-paulino pesaram para ele retornar contra Paraguai e Argentina

DENISE MENCHEN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Longe da seleção brasileira desde fevereiro do ano passado, o atacante Adriano, do São Paulo, voltará à equipe em junho.
Ele foi convocado para os jogos contra Paraguai e Argentina, nos dias 15 e 18, pelas eliminatórias da Copa-2010. Sua última atuação foi na derrota para Portugal (2 a 0), em Londres.
"Ele mostrou força de vontade e está merecendo jogar na seleção", disse o técnico Dunga ao anunciar a lista de convocados ontem, no Rio. "A forma como vem jogando, a marcação que vem sofrendo e a movimentação que vem tendo em campo pesaram na decisão."
Mas Adriano não participa dos amistosos contra Canadá e Venezuela, nos dias 31 de maio e 6 de junho, respectivamente, nos EUA. Dunga optou por não desfalcar o São Paulo nesse período, já que o clube disputa a Libertadores. Pelo mesmo motivo, o lateral-esquerdo Kléber, do Santos, também só se junta ao grupo para as eliminatórias.
Marcelo, do Real Madrid, e Rafael Sóbis, do Betis, completam o time nos amistosos. "Os dois têm idade olímpica, e quero observá-los mais", justificou o técnico. Os jogadores serão liberados no dia 8 de junho.
Entre os 25 atletas anunciados por Dunga, 6 estão aptos à Olimpíada. Além de Marcelo e Rafael Sóbis, têm menos de 23 anos o goleiro Diego Alves, o meia Diego, o atacante Alexandre Pato e o meia Anderson.
Dunga revelou que já tem uma "pré-lista" de convocados para Pequim-08 e que Kaká, do Milan, deve ser um dos três jogadores maiores de 23 anos no time. "Ele é um jogador importante, e queremos contar com ele." Mas o técnico disse que a liberação do meia ainda não foi negociada com o clube italiano.
Além de dizer que a convocação para a Olimpíada não tem data definida, ele não revelou os outros nomes da "pré-lista". "É lógico que há alguns que estão na frente nessa disputa, mas continuarei observando."
Segundo o supervisor técnico Américo Faria, os convocados para os amistosos devem viajar para os EUA no dia 28. A volta está prevista para 8 de junho.
Após dois dias de descanso, eles voltam a se reunir na Granja Comary. Lá, já com Adriano e Kléber, o elenco se prepara para as eliminatórias. Dunga diz que usará esses jogos para conhecer melhor os convocados, não só na parte técnica mas também na comportamental.
O Brasil pega o Paraguai em Assunção e a Argentina no Mineirão. Os jogos ante Canadá e Venezuela serão em Seattle e Boston, respectivamente.


Texto Anterior: Xico Sá: Barueri, Tóquio
Próximo Texto: Aval: Atleta é liberado para ver namorada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.