São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mancini pode barrar Neymar no Santos

Comandante santista estuda algumas mudanças na equipe contra o Goiás

Treinador diz que jovem revelação não passa por bom momento e que falta de regularidade tem sido o principal problema


RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O Santos ensaia mudanças.
Que passam pela saída de alguns atletas, a chegada de outros e, também, alterações no time titular. Uma delas pode acontecer já amanhã, contra o Goiás, na Vila Belmiro: Neymar, 17, pode ficar na reserva.
"Ainda não decidi se joga o Neymar ou o Maikon Leite. O Neymar passa por uma fase de oscilação, o que já era esperado. Ele foi bem nas semifinais e teve uma queda nas finais. Atribuímos isso a um amadurecimento", disse Vagner Mancini.
Segundo o treinador, a expectativa era a de que o camisa 7 do Santos nem atuasse em todas as partidas quando foi lançado. Mas, como teve boas atuações, tornou-se titular.
"No momento em que acharmos que é hora de ele sair do time, ele vai sair", completou.
Mancini falou sobre alguns atletas estarem treinando separado do grupo principal, entre eles Lúcio Flávio e Roni.
"Foi publicado que há uma lista de dispensa. Até agora não houve lista, o que há são atletas que estão em negociação com outros clubes. Não tem ninguém afastado", falou.
No meio da semana, Lúcio Flávio publicou uma nota em que dizia que não gostaria de sair do Santos, mas que recebeu a notícia de que não estava mais nos planos de Mancini.
Ontem, o treinador santista disse ser "mentira" que ele ou a diretoria do clube tenham liberado a saída do meia.
"O Lúcio Flávio teve oportunidade e não agradou. Ele sabe disso. Mas ninguém está colocando-o para fora. Se amanhã se esgotarem as negociações [com outros clubes], ele é atleta do Santos", disse Mancini.
O Santos busca reforços para o Brasileiro e tenta usar atletas que estão encostados como moeda de troca para se reforçar na lateral direita e no ataque.
Por ora, o clube trouxe apenas o zagueiro Eli Sabiá e o volante Alan. O atacante Peri, indicado por Pelé, está passando por um período de testes.
"O ideal seria que os jogadores que ficarão e os que chegarão já estivessem disponíveis. Mas só tivemos uma semana entre o Paulista e o início do Brasileiro", disse Mancini.
Amanhã, contra o Goiás, Pará atuará na lateral esquerda, já que Triguinho e Léo estão machucados. O goleiro Fábio Costa, que não atuou contra o Grêmio devido a uma forte gripe, tem retorno garantido ao time.
O volante Rodrigo Souto, que se recupera de uma contusão muscular, treinou entre os titulares e pode ser novidade, ocupando o lugar de Germano.


Texto Anterior: Cerveja: Publicidade é alvo da justiça
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.