São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O DATAFOLHA NO BRASILEIRO

O adeus do melhor do ano

Marcelo Rospide faz hoje sua última partida no comando do Grêmio

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcelo Rospide, 38, faz às 18h30 de hoje, contra o Atlético-MG, seu último jogo como interino do Grêmio -na próxima semana, o consagrado Paulo Autuori assume o clube.
Pelos números das seis partidas (cinco pela Libertadores e uma pelo Brasileiro) de seu reinado, o novato, que deve seguir no clube, vai fazer falta.
Rospide está invicto até agora, com cinco vitórias e um empate. Isso significa um aproveitamento de 89%. No resto da temporada, quando tinha Celso Roth como treinador, o Grêmio ganhou 61% dos pontos que disputou.
A maior evolução do time sob seu comando aconteceu na defesa. Com Roth, o Grêmio sofreu 1,09 gol por jogo em 2009. Depois que Rospide assumiu, essa média caiu para apenas 0,33. Números excelentes, mas que não evitaram que Rospide fosse vaiado pelos gremistas no seu único tropeço -o 1 a 1 contra o Santos.


Texto Anterior: Palmeiras: Luxemburgo usará zagueiro na lateral direita contra o Inter
Próximo Texto: Dentinho é suspenso e não pega o Fluminense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.