São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antônio Carlos esgota variações no Palmeiras

Treinador testará a 18ª formação diante do Vasco

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Quando Antônio Carlos disse que é com o que tem à disposição que irá comandar o Palmeiras até a pausa para a Copa do Mundo, não foi da boca pra fora. Hoje, ante o Vasco, ele vai testar a 18ª formação diferente em seu 19º jogo no comando.
Isso significa que dos cerca de 34 jogadores que compõem o elenco atual, apenas cinco ainda não tiveram uma chance com o treinador, sendo três deles goleiros reservas de Marcos.
Os outros são um volante novato das categorias de base, Fernando, 18, e o zagueiro Leandro Amaro, 23, recém- -contratado e relacionado na estreia do Brasileiro, semana passada, quando os paulistas bateram o Vitória (1 a 0).
Ou seja, nenhum atleta poderá reclamar de falta de oportunidade. Antônio Carlos já experimentou tudo o que foi possível na formação titular desde que chegou, em fevereiro.
O único que esteve presente em todos os jogos foi o atacante Robert -ele participou das 28 partidas disputadas pelo clube até agora neste ano.
Sendo assim, repetir as mesmas 11 peças em duas partidas seguidas tem sido tarefa das mais difíceis. Hoje, a ausência será Lincoln, machucado.
Mesmo quando utiliza nomes iguais em posições diferentes, o técnico palmeirense não tem conseguido escalar o conjunto da rodada anterior.
O chileno Figueroa, por exemplo, já atuou na lateral direita e no meio. Hoje, é reserva. O volante Márcio Araújo foi improvisado na lateral até a estreia de Vítor na partida passada. Voltou para o miolo da marcação ao lado de Pierre, a exemplo do que deverá acontecer nesta noite, em São Januário.
Um pouco dessa metamorfose é explicada pela fase de testes experimentada a partir do momento em que Antônio Carlos assumiu o time, depois da saída de Muricy Ramalho.
Outros componentes que devem ser levados em conta são suspensões e contusões que afastaram determinados atletas no decorrer desse processo.
O atacante Lenny era presença certa no time, como titular ou entrando durante os jogos, até romper o ligamento do joelho direito no fim de março.
A suspensão do zagueiro Danilo, punido por 11 confrontos devido às ofensas proferidas contra Manoel, do Atlético-PR, pela Copa do Brasil, exigiu uma repaginação da defesa.
Pesam, também, a saída de alguns integrantes do elenco, como Wendel, Deyvid Sacconi e Daniel, negociados, e a chegada de outros, a exemplo de Bruno Paulo e Paulo Henrique, adquiridos pela parceira Traffic.
Por isso, uma semana dedicada exclusivamente aos treinamentos, como foi essa que passou, tornou-se fundamental para que o Palmeiras se arrume o mais depressa possível.
"Estamos tendo tempo para nos preparar. É isso que queremos, treinar bem, acertar o time, para depois colocarmos em prática", disse o lateral Vítor.



Texto Anterior: Grêmio: Time vai poupar titulares
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.