São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invicto, Orlando inicia final do Leste

Equipe da Flórida enfrenta o Boston em confronto da NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

Um time que não perde há 14 jogos. Massacrou os dois rivais (4 a 0) que tentaram atravessar seu caminho nos playoffs da Conferência Leste da NBA. Tem um ala eficiente e um garrafão super protegido.
Características que poderiam resumir a trajetória do Cleveland Cavaliers nas ultimas temporadas, mas que, em 2010, pertencem ao Orlando.
Do pivô Dwight Howard e do experiente ala Vince Carter, o time enfrenta o Boston Celtics na série melhor de sete das finais da Conferência Leste. O primeiro jogo é hoje, às 16h30 (de Brasília), em Orlando.
Cestinha do time na vitória por 98 a 84 há seis dias, contra o Atlanta Hawks, com 22 pontos, Carter acredita em um caminho perfeito até o título. "Queremos ser campeões vencendo os 16 jogos seguidos", declarou.
No Oeste, o LA Lakers recebe o Phoenix Suns amanhã tentando chegar à sua terceira decisão seguida. Se for à final e se encontrar com o Orlando, repetirá o embate da temporada passada, quando foi campeão.
A imprensa especializada dos EUA afirma que o Orlando teve a sorte de não cruzar com astros como Dwayne Wade, do Miami Heat, e LeBron James, do Cleveland Cavaliers, como ocorreu com o Boston Celtics, que chegou a sofrer 46 pontos de Wade em um só jogo.
Mesmo assim avançou com vitória por 4 a 1 na série. Vitória que deu fôlego para desbancar o Cleveland de LeBron, MVP da temporada, por 4 a 2.
Nos playoffs de 2009, o time de Ohio foi à final do Leste sem perder dos playoffs, mas caiu justamente diante do Orlando.
"A química desta equipe é incrível. Acredito que vamos ser campeões", disse Howard. A última derrota do Orlando foi em 2 de abril para o San Antonio.


Texto Anterior: Alívio: Times nanicos não atrapalham
Próximo Texto: Ginástica: Diego leva ouro e prata em Moscou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.