São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Descansado, Arouca faz gol com que sonhou

DOS ENVIADOS A SANTOS

Enquanto o Santos foi à Colômbia no meio da semana para a partida de ida das quartas de final da Libertadores contra o Once Caldas, Arouca ficou no Brasil, tratando a lesão muscular que o tirou daquele jogo.
Durante os treinos, disse que havia sonhado que tinha feito o gol do título paulista.
Parecia pretensão demais ao volante que, em 65 partidas pelo Santos, nunca tinha marcado um gol sequer.
Mas, aos 17min do primeiro tempo, o camisa 5 completou para as redes um chute de Zé Love, abriu o placar, e, pela primeira vez, comemorou um tento pelo Santos.
"Estava trabalhando forte e sonhei com o gol na decisão. Independente de ser o do título ou não, só queria fazer o gol na final", celebrou.
O jogador poderia ter atuado na quarta, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo para a final do Paulista.
E a atuação do volante fez jus à cautela. Ontem, fez 14 desarmes, 10% de todo o time de Muricy Ramalho.
Ainda se arriscou na frente e, além do gol, chutou uma na trave, em duas finalizações. O Santos finalizou 11 vezes, cinco vezes com real perigo para a meta rival.
Curiosamente, Arouca teve problemas com Muricy em sua época de São Paulo, quando era sempre improvisado na lateral direita. Ontem, elogiou o chefe.
"Não tive muita oportunidade lá [no São Paulo], mas aqui é diferente, ele sabe do meu esforço. Trabalho firme. Tenho que agradecer muito a ele por esse gol." (LL, LR E MF)


Texto Anterior: Em festa, Ganso faz ensaio de reaproximação
Próximo Texto: Juca Kfouri: Santos sem limites
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.