São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Havaiana vence e lidera o Mundial

SURFE
Brasileira reclama de "ajuda" à rival, campeã da etapa carioca na Barra

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Acusada pela brasileira Silvana Lima de "favorecimento pelos juízes" do circuito mundial de surfe, a havaiana Carissa Moore, 18, conquistou ontem a etapa brasileira na Barra da Tijuca.
Na final, ela venceu a australiana Sally Fitzgibbons. Em sua segunda temporada internacional, Carissa foi finalista nas cinco etapas do circuito neste ano, venceu três e lidera o Mundial.
Já Sally é a única que pode ameaçar a havaiana. A australiana venceu as outras duas etapas do ano. Tetracampeã mundial, a australiana Stephanie Gilmore não tem mais chance de vencer.
"Estava muito nervosa de surfar contra a Sally, mas consegui a vitória, para a minha felicidade", disse Carissa, que bateu Silvana Lima na semifinal. A cearense culpou os juízes e o mar carioca pela derrota. A havaiana ganhou US$ 25 mil pela vitória.
"Ela [Carissa] dá uma manobra e já ganha 6,50. Desde o início do ano os juízes querem fazer dela campeã mundial", afirmou Silvana, após deixar a água. A brasileira foi derrotada numa disputa apertada com a havaiana.
"Netuno e Iemanjá não quiseram mandar onda. Não dependia só de mim. Se tivesse onda, eu acho que teria vencido essa bateria."
Especialista em ondas gigantes, Maya Gabeira participou da etapa brasileira, mas foi eliminada no primeiro dia do torneio, na última quinta.
Hoje, os homens deverão entrar na água. A competição masculina ainda não começou por causa das condições ruins para o surfe na praia da Barra. O campeão da etapa do Rio receberá US$ 100 mil.
Maior ídolo da história do surfe, Kelly Slater disputará o torneio carioca. Ele já venceu o Mundial dez vezes.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Atletismo: Maurren Maggi fica com o bronze no GP de Belém
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.